Fórum

Espaço aberto à discussão
× O Planeamento Familiar fundamental na área da Saúde Sexual e Reprodutiva, tendo como principal objetivo o apoio e acompanhamento de mulheres e homens no planeamento do nascimento dos seus filhos, sobretudo através do aconselhamento e contraceção. Mais informação sobre sexualidade em /familia/sexualidade.html

Perda de sangue enquanto tomo a pilula

26 Fev. 2017 20:27 #16678 por Bruna Almeida
Perda de sangue enquanto tomo a pilulafoi criado por Bruna Almeida
Olá Boa noite eu até ao dia 13 de Fevereiro tinha o aparelho implanon no braço. Nesse mesmo dia fui ao médico para o retirar e logo apartir desse dia a médica deu me a pilula minigest e disse para eu ja tomar nesse dia.. desde dai eu comecei a tomar e tudo continuou normal mas ontem começou-me a sair sangue penso eu que seja a menstruação.. O que faço? Deixo de tomar a pílula até a menstruação ir embora ou acabo com a toma da pilula até ao fim na mesma?

Obrigada

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

28 Fev. 2017 10:02 #16687 por Beatriz Madeira
Respondido por Beatriz Madeira no tópico Re: Perda de sangue enquanto tomo a pilula
Olá Bruna, bom dia.

Mantém a toma tal como a médica indicou, é importante dar ao corpo um período de adaptação ao novo método contracetivo.

27 Mar. 2017 16:14 #16912 por Fernanda Racqueli
Respondido por Fernanda Racqueli no tópico Re: Perda de sangue enquanto tomo a pilula
Oi Bruna, tudo bem? Aconteceu o mesmo comigo, eu estou amamentando e o médico me receitou a minipil, aí comecei a ter corrimento marrom, então eu troquei por uma dosagem maior, mas aí comecei a sangrar igual vc relata, mas não parei não, continuei, o próprio médico disse que eu deveria continuar e depois de um mês regulou. Eu até tinha visto em um site https://www.trocandofraldas.com.br/menstruacao-adiantada/ e fala que só podemos suspender o uso se o médico disser, mas se o médico orientou a pílula, continua sim.
Beijo
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Pedro Ferreira

Moderadores: Alice Costa
Desenvolvido por Kunena
Código do Trabalho

Código do Trabalho

O código do trabalho apresentado nesta página (Lei n.º 7/2009) e artigos anexos está em vigor desde Fevereiro de 2009 e foi atualizado com as alterações introduzidas . Para consultar o...

Comentários Recentes

Alice Machado
5 horas 21 minutos

Olá, boa noite. Eu e meu namorado estamos voltando para o Brasil e pretendemos voltar, porém ainda não sabemos quando devi ...

Anónimo
5 dias 4 horas

Boa tarde estou gravida e fiquei de baixa de risco no dia 22 de agosto. Agora não sei como funciona isto do pagamento do sub ...

Carla silva
11 dias 11 horas

Em 2015 fui diagnosticada com um cancro maligno da tiroide, fiz cirurgia e tratamento, foi-me atribuída uma incapacidade de ...

Alexandre Vieira
13 dias 10 horas

No ponto 6 deste artigo (94) é referido que "não podem ser acumulados os direitos". Isso significa que não posso simultane ...

Jéssica
16 dias 21 horas

Oi meu nome é Jéssica e tenho uma dúvida MT grande eu e meu namorado nunca tivesse relações sexuais com penetração, nu ...