Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
O Planeamento Familiar fundamental na área da Saúde Sexual e Reprodutiva, tendo como principal objetivo o apoio e acompanhamento de mulheres e homens no planeamento do nascimento dos seus filhos, sobretudo através do aconselhamento e contraceção. Mais informação sobre sexualidade em /familia/sexualidade.html

efeitos pilula yasmin ou pilula dia seguinte

efeitos pilula yasmin ou pilula dia seguintefoi criado por ritaduarte21

08 Jan. 2011 12:22 #1465
tomo a pilula yasmin, sempre na hora devida, sem esquecimentos. do dia 27 dezembro, tive relaçoes sexuais, e sem preservativo, no entanto tomei a pilula do dia seguinte 12h depois (penultimo dia da toma da caixa de yasmin - foi numa terça).o periodo veio-me na madrugada de domingo para segunda-feira (na altura normal) e decorreu durante 4 dias. na quinta-feira retomei a 1ª toma da nova caixa, no horario normal. no entanto, no dia a seguir (sexta-feira), fiquei com uma sensação de dormencia nas pernas, tendo passado o dia todo com a sensaçao de inchaço, nao tendo vomitos nem sensaçao de desmaios ou diarreia. neste momento, (sábado), tenho sensação estranha de dormencia nas pernas, para alem da ansiedade que tenho desde ontem.alguem poderá ajudar-me a explicar a origem deste desconforto?obrigada

Respondido por Alice Costa no tópico efeitos pilula yasmin ou pilula dia seguinte

20 Jan. 2011 12:45 - 28 Mar. 2024 19:29 #1590
Cara ritaduarte21,

Apenas um médico, mediante observação e/ou exames complementares de diagnóstico, te poderá dar uma explicação (aproximada) da origem ou razão das dormências e possível relação destas com a toma da pílula e pílula do dia seguinte (contraceção de emergência).

Aproveitamos para sugerir que não tomes a pílula do dia seguinte se já tomas regularmente um contracetivo oral (pílula), sem "falhas". Se tens dúvidas sobre a eficácia da tua pílula e tomas a contraceção de emergência para "garantir" que não engravidas, então liga para a SEXUALIDADE EM LINHA pelo número 808 222 003. Este serviço é anónimo e confidencial e pode informar-te sobre a utilização simultânea das duas pílulas. Funciona de 2ª a 6ª feira das 10:00 às 19:00 e ao Sábado das 10:00 às 17:00. Em alternativa, podes recorrer a um Centro de Atendimento a Jovens (CAJ). Mais informações em ipdj.gov.pt/consultas-para-jovens-sobre-...e-sexual-reprodutiva .

Ficamos ao dispor.
A equipa do Sabias Que
Ultima edição : 28 Mar. 2024 19:29 por Pedro Ferreira.
Moderadores: Alice Costa
Tempo para criar a página: 0.284 segundos