Quando se fala em Saúde Sexual e Reprodutiva estamos a falar desde o bem-estar físico e a ausência de doenças, à possibilidade de decidir livremente se se quer ter, ou não, uma família. Mas a saúde sexual e reprodutiva diz respeito também ao bem-estar emocional através de uma vivência sexual prazeirosa e segura. Mais informação sobre sexualidade em /familia/sexualidade.html

Menstruação - de Mara Santos

P Autor do tópico
Pedro Ferreira Desligado
Moderador
  • Avatar de Pedro Ferreira
    Pedro Ferreira
    • Mensagens: 2509
    • Thanks: 42

    Menstruação - de Mara Santos

    28 Set. 2011 10:51
    #2809
    Eu tomei a pílula Diane 35 durante algum tempo. Acontece que deixei de a tomar em Abril, tendo vindo a mesntruação normalmente. Acontece que estamos em Setembro e nunca mais tive o período. Não tive relações sexuais durante este tempo. É normal estar tanto tempo sem menstruação após paragem da pílula?
    A
    Alice Costa Desligado
    Moderador
  • Avatar de Alice Costa
    Alice Costa
    • Mensagens: 62
    • Thanks: 3

    Re: Menstruação - de Mara Santos

    28 Set. 2011 11:37
    #2813
    Olá Mara,

    As alterações que a contraceção hormonal pode provocar podem dar origem a sintomas como o que descreves. A minha sugestão é que consultes o teu médico de família ou ginecologista no sentido de verificarem o que possa estar a provocar tal alteração por tanto tempo.
    Moderadores: Alice Costa

    Publish modules to the "offcanvas" position.