Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
é aqui o local para colocares as tuas questões! Mais informação sobre sexualidade em /familia/sexualidade.html

Preservativo dentro da vagina vs gravidez

Preservativo dentro da vagina vs gravidezfoi criado por cima68

25 Jun. 2013 11:45 #8452
Olá :laugh:
Estou um pouco preocupada :S , apesar de ter um implante e usar também preservativo, este ficou dentro da vagina. Existe alguma probabilidade de ainda assim existir uma gravidez, mesmo sem haver ejaculação? Eu sei que é uma pergunta impertinente, mas o susto, foi enorme :ohmy: , que surgiram inúmeros cenários de terror na cabeça, e dúvidas infundadas :unsure: (uma vez que o implante é um método seguro, mas cm o preservativo "falhou", surgiu o filme....)
É que nunca me tinha acontecido, talvez má colocação do preservativo ou flacidez do pénis, uma vez que após a colocação do preservativo houve uma "quebra".
A dúvida é. cm a contracepção de emergência é para ser usada quando um método falha,neste caso, uma vez que há implante e só falhou o preservativo, é necessário ou posso ficar "descansada"?
Obrigado

C

Respondido por Alice Costa no tópico Preservativo dentro da vagina vs gravidez

17 Jul. 2013 16:09 #8682
Olá cima68!

O implante subcutâneo é um método contraceptivo muito eficaz para prevenir uma gravidez, podendo ser utilizado sozinho sem a necessidade de recorrer a métodos contraceptivos adicionais. Sendo que não protege as infecções sexualmente transmissíveis (IST), onde só o preservativo é comprovadamente eficaz, os dois métodos podem ser utilizados de forma complementar.

Consideramos que havendo um método contracetivo de eficácia elevada - o implante - utilizado de forma "correta" e acompanhado pelo médico assistente, não será necessário recorreres à contracepção de emergência, podendo ficar "descansada".
Moderadores: Alice Costa
Tempo para criar a página: 0.345 segundos