Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
é aqui o local para colocares as tuas questões! Mais informação sobre sexualidade em /familia/sexualidade.html

posso estar grávida?

posso estar grávida?foi criado por rita0006

15 maio 2013 14:21 #8045
ola! comecei a tomar a pilula pela primeira vez no dia 3 de maio, que foi o primeiro dia da menstruação. no dia 5 tive relaçoes sexuais com o meu namorado por pouquissimo tempo sem preservativo e depois usamos preservativo para continuarmos e para ele nao ejacular dentro de mim... ha a possibilidade de ter ocorrido fecundação naquela "brincadeira" inicial?
aguardo resposta!

Respondido por Alice Costa no tópico posso estar grávida?

15 maio 2013 17:27 #8065
Olá Rita.

A pílula anticoncepcional é um métodos mais eficazes para prevenir a gravidez (ver sabiasque.pt/familia/sexualidade/110-a-p...ez-nao-desejada.html ) mas deve ser tomada, pelo menos, durante um mês completo para atingir a sua eficácia máxima.

Quando há relações sexuais não protegidas, sem preservativo ou outro método contraceptivo, mesmo quando não há uma penetração completa ou ejaculação dentro da vagina, ou quando há um "encosto" do pénis à vagina, ou mesmo durante a menstruação, existe a probabilidade de engravidar. O líquido pré-ejaculatório dos homens pode conter alguns espermatozóides que podem vir a fecundar um óvulo e dar origem a uma gravidez. A fecundação pode ocorrer durante alguns dias após a relação sexual não protegida.

Para teres a certeza que existe/não existe uma gravidez, sugerimos que faças um teste 3 semanas após o dia da relação sexual desprotegida ou 1 semana após a data prevista para início da menstruação e que uses preservativo nas relações sexuais.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: rita0006

Respondido por rita0006 no tópico posso estar grávida?

15 maio 2013 19:54 #8070
Obrigada pela ajuda... mas a probabilidade de ter havido fecundação é minima não é? visto que estava no 3º dia do periodo ainda, ou seja, não havia ovulo para fecundar...

Respondido por Beatriz Madeira no tópico posso estar grávida?

20 maio 2013 13:58 #8093
Olá Rita.

De acordo com o que nos diz a nossa especialista em Sexualidade e Saúde Reprodutiva, Alice Costa, a probabilidade de fecundação durante o período menstrual é, efetivamente, menor do que noutras alturas do ciclo menstrual.
Moderadores: Alice Costa
Tempo para criar a página: 0.337 segundos