Bem-vindo,
Visitante
COMO FAZER TENHO UMA BAIXA PASSADA ONTEM
- Pedro Ferreira
-
Autor do tópico
- Obrigado recebido 41
COMO FAZER TENHO UMA BAIXA PASSADA ONTEMfoi criado por Pedro Ferreira
20 Mar. 2018 09:54 - 04 Jun. 2025 18:27 #18895
(JOSE SILVA) - GOSTAVA DE SABER COMO FAZER TENHO UMA BAIXA PASSADA ONTEM SO COM 21 DIAS QUE COINCIDE COM OS 1095 DIAS DE BAIXA SEGUIDOS JA FUI CHAMADO NO DIA 20 DE FEVEREIRO A UMA JUNTA MEDICA MEDICO RELATOR AGORA ESTOU A ESPERA DO RESULTADO DEPOIS DE ACABAR OS 1095 DIAS PRECISO DE FAZER ALGUMA COISA PARA NAO PERDER O SUBSIDUO DE DOENÇA AGRADECIA RESPOSTA
Ultima edição : 04 Jun. 2025 18:27 por Pedro Ferreira.
Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.
- Pedro Ferreira
-
Autor do tópico
- Obrigado recebido 41
Respondido por Pedro Ferreira no tópico COMO FAZER TENHO UMA BAIXA PASSADA ONTEM
04 Jun. 2025 18:30 #25242
Após atingir o limite de 1095 dias de baixa médica, o subsídio de doença pode ser interrompido, mas há algumas opções para garantir a continuidade do apoio financeiro, dependendo da tua situação específica.
Para garantir que não perdes o apoio, é essencial acompanhar de perto a decisão da junta médica e, caso necessário, entrar em contacto com a Segurança Social para explorar alternativas. Podes consultar mais detalhes sobre o subsídio de doença no site da Segurança Social: Subsídio de doença
- Junta Médica e Decisão – Como já foste chamado a uma junta médica, o próximo passo é aguardar o resultado. Se for determinado que ainda não estás apto para regressar ao trabalho, poderás ter direito a outros apoios.
- Pedido de Pensão de Invalidez – Se a junta médica considerar que a tua incapacidade é permanente, podes solicitar a pensão de invalidez junto da Segurança Social.
- Subsídio de Doença Prolongado – Em alguns casos, dependendo da condição médica, pode haver possibilidade de prolongamento do subsídio ou de transição para outro tipo de apoio.
- Licença Sem Remuneração – Se não houver prolongamento do subsídio, podes entrar em licença sem remuneração, mas isso pode afetar a tua situação financeira.
Para garantir que não perdes o apoio, é essencial acompanhar de perto a decisão da junta médica e, caso necessário, entrar em contacto com a Segurança Social para explorar alternativas. Podes consultar mais detalhes sobre o subsídio de doença no site da Segurança Social: Subsídio de doença
Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.