Bem-vindo,
Visitante
Contagem tempo Carreira Contributiva
- Pedro Ferreira
- Autor do tópico
- Desligado
- Obrigado recebido 41
Contagem tempo Carreira Contributivafoi criado por Pedro Ferreira
27 Ago. 2017 14:44 - 27 Ago. 2017 15:25 #17712
(Manuel) - Boa tarde.
Já coloquei esta questão no sitio da SS à 3 meses e até ao momento não obtive resposta- A questão é a seguinte-
No ano 2000 foi-me concedido pela Segurança Social uma bonificação de tempo pelo serviço prestado como bombeiro voluntário. Sobre esse tempo no mesmo ano paguei o valor que a SS indicou. Agora e tendo em conta o novo regime a entrar em vigor em Outubro de 2017 para a despenalização das muito longas carreiras contributivas, como devo considerar o total de tempo da carreira contributiva. Considerando que me foi concedido 2 anos de bonificação e mais 45 anos de carreira, devo considerar 47 anos os apenas 45. Se apenas 45, então quando é que é considerado os 2 anos de bonificação?
Obrigado.
Manuel Marques
Já coloquei esta questão no sitio da SS à 3 meses e até ao momento não obtive resposta- A questão é a seguinte-
No ano 2000 foi-me concedido pela Segurança Social uma bonificação de tempo pelo serviço prestado como bombeiro voluntário. Sobre esse tempo no mesmo ano paguei o valor que a SS indicou. Agora e tendo em conta o novo regime a entrar em vigor em Outubro de 2017 para a despenalização das muito longas carreiras contributivas, como devo considerar o total de tempo da carreira contributiva. Considerando que me foi concedido 2 anos de bonificação e mais 45 anos de carreira, devo considerar 47 anos os apenas 45. Se apenas 45, então quando é que é considerado os 2 anos de bonificação?
Obrigado.
Manuel Marques
Ultima edição : 27 Ago. 2017 15:25 por Pedro Ferreira.
Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.
- Beatriz Madeira
- Desligado
- Obrigado recebido 704
Respondido por Beatriz Madeira no tópico Contagem tempo Carreira Contributiva
04 Set. 2017 15:38 - 12 Nov. 2024 09:44 #17763
Pensamos que os anos contributivos de bonificação devam ser contabilizados para efeitos de despenalização, mas como o sabiasque.pt (onde está este fórum que utilizou) é um serviço distinto da Segurança Social não tem como responder à questão que coloca. Deixamos-lhe a sugestão de que entre em contacto direto com a Seg. Social por uma das seguintes vias:
1. Serviço SEGURANÇA SOCIAL DIRETA (fazer registo e pedir senha de acesso em app.seg-social.pt/ptss ) para (depois de ter a senha) aceder via Internet a todos os seus dados relativos à Segurança Social.
2. Serviço VIA SEGURANÇA SOCIAL pelo número 300 502 502 (+351 210 495 280 do estrangeiro) que funciona nos dias úteis das 09h00 às 17h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal. Quando telefonar tenha consigo o seu número de beneficiário (NISS).
3. Serviço ATENDIMENTO POR MARCAÇÃO pode ser feito online ( siga.marcacaodeatendimento.pt/ ) ou por telefone (Nr. 300 502 502 / dias úteis 9h00 - 17h00 / escolha opção 6 - marcação de atendimento presencial). Tenha consigo o NISS e a sua senha de acesso ao serviço Segurança Social Direta. Custo de chamada para rede fixa em função do plano tarifário.
4. Atendimento presencial num CENTRO REGIONAL DA SEGURANÇA SOCIAL cujos contactos pode encontrar a partir da pesquisa na página seg-social.pt/servicos-de-atendimento do site da Seg. Social, onde tem a possibilidade de selecionar a localidade ou inserir o código postal.
5. Atendimento presencial num balcão numa LOJA DO CIDADÃO (nem todas as Lojas do Cidadão têm atendimento da Seg. Social) cuja localização poderá consultar a partir da página eportugal.gov.pt/locais-de-atendimento-de-servicos-publicos
1. Serviço SEGURANÇA SOCIAL DIRETA (fazer registo e pedir senha de acesso em app.seg-social.pt/ptss ) para (depois de ter a senha) aceder via Internet a todos os seus dados relativos à Segurança Social.
2. Serviço VIA SEGURANÇA SOCIAL pelo número 300 502 502 (+351 210 495 280 do estrangeiro) que funciona nos dias úteis das 09h00 às 17h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal. Quando telefonar tenha consigo o seu número de beneficiário (NISS).
3. Serviço ATENDIMENTO POR MARCAÇÃO pode ser feito online ( siga.marcacaodeatendimento.pt/ ) ou por telefone (Nr. 300 502 502 / dias úteis 9h00 - 17h00 / escolha opção 6 - marcação de atendimento presencial). Tenha consigo o NISS e a sua senha de acesso ao serviço Segurança Social Direta. Custo de chamada para rede fixa em função do plano tarifário.
4. Atendimento presencial num CENTRO REGIONAL DA SEGURANÇA SOCIAL cujos contactos pode encontrar a partir da pesquisa na página seg-social.pt/servicos-de-atendimento do site da Seg. Social, onde tem a possibilidade de selecionar a localidade ou inserir o código postal.
5. Atendimento presencial num balcão numa LOJA DO CIDADÃO (nem todas as Lojas do Cidadão têm atendimento da Seg. Social) cuja localização poderá consultar a partir da página eportugal.gov.pt/locais-de-atendimento-de-servicos-publicos
Ultima edição : 12 Nov. 2024 09:44 por Pedro Ferreira.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: mvicking
Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.
Tempo para criar a página: 0.313 segundos