Skip to main content
Bem-vindo, Visitante

Despedimento Por justa causa ( trabalhador)

Despedimento Por justa causa ( trabalhador)foi criado por Pedro Ferreira

18 Jul. 2017 18:35 #17472
(Joao Rodrigues) - Boa tarde,

Gosta de obter algumas informações.
Neste momento possuo quase 3 meses de salarios em atraso, e pondero despedir-me por justa causa, contudo gostaria de saber se o valor que tenho a receber é maior ou igual caso fosse despedido pelo empregador sem justa causa( por exemplo, encerramento do posto de trabalho)

Por favor Iniciar sessão para se juntar à conversa.

Respondido por Pedro Ferreira no tópico Despedimento Por justa causa ( trabalhador)

18 Jul. 2017 18:35 #17473
(Joao Rodrigues) - Boa tarde,

Gosta de obter algumas informações.
Neste momento possuo quase 3 meses de salários em atraso, e pondero despedir-me por justa causa, contudo gostaria de saber se o valor que tenho a receber é maior ou igual caso fosse despedido pelo empregador sem justa causa( por exemplo, encerramento do posto de trabalho)

Por favor Iniciar sessão para se juntar à conversa.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Despedimento Por justa causa ( trabalhador)

23 Ago. 2017 16:31 #17651
O valor que receberá é o mesmo, mas o despedimento com justa causa por iniciativa do trabalhador tem de ir a Tribunal de Trabalho para ficar provada a "justa causa", sendo que se não ficar provada a "justa causa" não recebe nada e fica em situação de desemprego voluntário em que não poderá requerer o subsídio de desemprego. Deixamos-lhe a sugestão de que, antes de proceder à sua demissão, fale com a ACT de forma a saber exatamente se tem justa causa suficiente e o que necessita para iniciar o processo.

Por favor Iniciar sessão para se juntar à conversa.

Tempo para criar a página: 0.270 segundos