Skip to main content
Bem-vindo, Visitante

junta medica

junta medicafoi criado por Pedro Ferreira

31 Ago. 2016 13:28 #15742
(GABRIELA MONTEIRO) - Boa tarde, tenho uma junta medica na proxima semana e estive a ler sobre isso e fiquei assustada, já que na maioria das vezes dão alta mesmo que a pessoa não se sinta apta. a minha situação é que fiz uma ruptura de ligamentos e ainda não me sinto apta para trabalhar,uma vez que eu trabalho na reposição de produtos. a minha duvida é se me derem alta eu tenho que me apresentar obrigatoriamente ao trabalho? avisam a entidade patronal ou apenas cortam o subsidio? se posso continuar de baixa mas sem estar a receber.. é que a minha médica vai entrar de férias e não sei como posso pedir a revalidação se for preciso..

Por favor Iniciar sessão para se juntar à conversa.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico junta medica

31 Ago. 2016 16:18 #15759
Em primeiro, sugerimos que se apresente sempre em todas as juntas médicas para que seja convocada. Leve todos os exames feitos e os relatórios médicos que tenha em sua posse.

Se tiver alta (o que será bastante provável), é-lhe retirada a prestação de apoio social a partir do dia seguinte ao da alta, devendo apresentar-se no trabalho nesse dia.

Para retomar a baixa deve falar com a sua médica de família, já que não se apresentar ao trabalho sem qualquer justificação poderá ser motivo de despedimento por abandono do trabalho.

Por favor Iniciar sessão para se juntar à conversa.

Tempo para criar a página: 0.311 segundos