Skip to main content

junta medica

junta medicafoi criado por Pedro Ferreira

31 Ago. 2016 13:28 #15742
(GABRIELA MONTEIRO) - Boa tarde, tenho uma junta medica na proxima semana e estive a ler sobre isso e fiquei assustada, já que na maioria das vezes dão alta mesmo que a pessoa não se sinta apta. a minha situação é que fiz uma ruptura de ligamentos e ainda não me sinto apta para trabalhar,uma vez que eu trabalho na reposição de produtos. a minha duvida é se me derem alta eu tenho que me apresentar obrigatoriamente ao trabalho? avisam a entidade patronal ou apenas cortam o subsidio? se posso continuar de baixa mas sem estar a receber.. é que a minha médica vai entrar de férias e não sei como posso pedir a revalidação se for preciso..

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico junta medica

31 Ago. 2016 16:18 #15759
Em primeiro, sugerimos que se apresente sempre em todas as juntas médicas para que seja convocada. Leve todos os exames feitos e os relatórios médicos que tenha em sua posse.

Se tiver alta (o que será bastante provável), é-lhe retirada a prestação de apoio social a partir do dia seguinte ao da alta, devendo apresentar-se no trabalho nesse dia.

Para retomar a baixa deve falar com a sua médica de família, já que não se apresentar ao trabalho sem qualquer justificação poderá ser motivo de despedimento por abandono do trabalho.

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Tempo para criar a página: 0.323 segundos