contrato termo certo

P Autor do tópico
Pedro Ferreira Desligado
Moderador
    Pedro Ferreira

contrato termo certo

29 Ago. 2016 15:19
    (maria alves) - Boa tarde começei a trabalhar em partime num café tenho contrato de termo certo de 20horas semais com folga ao domingo que o estabelecimento fecha, mas acontece que eu estou a trabalhar mais horas do que estipula o contrato. 20 horas e de segunda a sexta mas eu trabalho sabado . A minha questao ´: o meu contrato esta correto? tenho que trabalhar as 4 horas de sabado ? ou essas horas terao de ser pagas como extras. gostava de ser esclarecida . obrigado,
    fatima alves

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

B
    bmadeira@sabiasque.pt Desligado
    Moderador
    bmadeira@sabiasque.pt

Re: contrato termo certo

31 Ago. 2016 16:55
    Por norma, o trabalhador está obrigado a fazer o horário estipulado em contrato, sendo que as horas que faz "a mais", as que não estão descritas no contrato, devem ser pagas como trabalho suplementar, da seguinte forma:

1. Primeira hora extra em dia útil (de trabalho "normal"), acrescenta 25% ao valor diário do salário base.
    2. Horas seguintes em dia útil (de trabalho "normal"), acrescenta 37,5% ao valor diário do salário base.
    3. Horas extra em dia de descanso semanal ou em feriado, acrescenta 50% ao valor diário do salário base (sem direito a descanso suplementar).
    Os seguintes utilizadores Agradeceram: peixesmfa@hotmail.com

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Publish modules to the "offcanvas" position.