Skip to main content
Bem-vindo, Visitante

Acidente deTrabalho

Acidente deTrabalhofoi criado por Pedro Ferreira

17 Ago. 2016 21:30 #15633
(Maria Adelaide Freire Gaspar Ramos) - Boa noite,
Chamo-me Adelaide e tive um acidente no dia 15 de julho. Após ter fechado a porta da minha habitação cai nas escadas, única forma de acesso à via publica e ao estacionamento do carro, quando me dirigia para o trabalho. O acidente deu-se por volta das 7h30 da manhã. As escadas ainda se localizam dentro da minha propriedade, mas após a porta de saída da habitação. Nesse memso dia dia fui tratada no SNS mas no dia 18 fiz a participação ao seguro e começei a ser tratada pelo seguro, inclusive cirugia. Hoje recebia notificação por email que a companhia não considera acidente de trabalho e que me vai pedir o reembolso das despesas e encaminhar para o SNS..... O que devo fazer? Sinto-me injustiçada, até porque o médico que me tratou é o mesmo do SNS, que já me tinha assistido e encaminhado... Já li alguns acórdãos de tribunais e pelo que percebi este conceito das escadas de saída e trajeto para o local de trabalho levanta dúvidas.....E se eu não poder pagar.... O que posso fazer? Será que me podem dar algum conselho....
Os seguintes utilizadores Agradeceram: serenidade22

Por favor Iniciar sessão para se juntar à conversa.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Acidente deTrabalho

01 Set. 2016 13:55 #15778
As questões relacionadas com acidentes de trabalho podem ser extremamente complexas, pelo que sugerimos que consulte um advogado especializado em questões laborais ou que se dirija à ACT.

Para além dos contactos "normais" (em baixo)

1. Presencialmente nas Lojas do Cidadão (nem todas têm atendimento da ACT) - ver localidade/morada em www.portaldocidadao.pt/PORTAL/pt/lojacidadao
2. Presencialmente nos Centros Locais - ver serviços desconcentrados em www.act.gov.pt/%28pt-PT%29/SobreACT/Cont...Paginas/default.aspx
3. Online por escrito em www.act.gov.pt/%28pt-PT%29/Itens/Contact...Paginas/default.aspx
4. Assuntos sobre relações laborais: 707 228 448, dias úteis das 9h30-12h30 e das 14h00-17h30

a ACT tem uma linha especialmente dedicada a assuntos sobre saúde, higiene e segurança no trabalho: 213 308 700, dias úteis das 10h00-12h00 e das 14h30-16h30.

Por favor Iniciar sessão para se juntar à conversa.

Tempo para criar a página: 0.266 segundos