Skip to main content

Vou reformar-me

Vou reformar-mefoi criado por Pedro Ferreira

19 Ago. 2024 23:02 #24376
(AMILCAR) - Boa noite. Vou reformar-me em Outubro , ainda nao gozei férias vou ser pago por elas , estou na empresa á22 anos , gostava de saber o que tenho direito a receber. Obrigado

Respondido por Pedro Ferreira no tópico Vou reformar-me

21 Ago. 2024 12:03 #24378
Bom dia! Parabéns pela sua reforma iminente. Aqui estão alguns pontos importantes sobre os seus direitos ao se aposentar em Portugal, especialmente considerando seus 22 anos de serviço:
  1. Férias Não Gozadas: Você tem direito a receber o pagamento das férias não gozadas. O valor será proporcional ao período de férias que ainda não usufruiu.
  2. Subsídio de Férias e de Natal: Além do pagamento das férias não gozadas, também tem direito ao subsídio de férias e ao subsídio de Natal proporcionais ao tempo trabalhado no ano da aposentadoria.
  3. Indemnização por Antiguidade: Dependendo do seu contrato e das políticas da empresa, você pode ter direito a uma indemnização por antiguidade. Esta indemnização é calculada com base nos anos de serviço e no seu salário.
  4. Reforma: A sua pensão de reforma será calculada com base nos seus anos de contribuição para a Segurança Social e no valor dos seus salários ao longo da carreira. É importante verificar com a Segurança Social para obter uma estimativa precisa do valor da sua pensão.
  5. Outros Benefícios: Verifique se a empresa oferece algum benefício adicional para funcionários que se aposentam, como seguro de saúde ou outros incentivos.

Recomendo que consulte o departamento de recursos humanos da sua empresa e a Segurança Social para obter informações detalhadas e específicas sobre os seus direitos e os procedimentos a seguir.
Tempo para criar a página: 1.073 segundos