Bem-vindo,
Visitante
Vou reformar-me
- Pedro Ferreira
- Autor do tópico
- Desligado
- Obrigado recebido 41
(AMILCAR) - Boa noite. Vou reformar-me em Outubro , ainda nao gozei férias vou ser pago por elas , estou na empresa á22 anos , gostava de saber o que tenho direito a receber. Obrigado
Respondido por Pedro Ferreira
- Pedro Ferreira
- Autor do tópico
- Desligado
- Obrigado recebido 41
Bom dia! Parabéns pela sua reforma iminente. Aqui estão alguns pontos importantes sobre os seus direitos ao se aposentar em Portugal, especialmente considerando seus 22 anos de serviço:
Recomendo que consulte o departamento de recursos humanos da sua empresa e a Segurança Social para obter informações detalhadas e específicas sobre os seus direitos e os procedimentos a seguir.
- Férias Não Gozadas: Você tem direito a receber o pagamento das férias não gozadas. O valor será proporcional ao período de férias que ainda não usufruiu.
- Subsídio de Férias e de Natal: Além do pagamento das férias não gozadas, também tem direito ao subsídio de férias e ao subsídio de Natal proporcionais ao tempo trabalhado no ano da aposentadoria.
- Indemnização por Antiguidade: Dependendo do seu contrato e das políticas da empresa, você pode ter direito a uma indemnização por antiguidade. Esta indemnização é calculada com base nos anos de serviço e no seu salário.
- Reforma: A sua pensão de reforma será calculada com base nos seus anos de contribuição para a Segurança Social e no valor dos seus salários ao longo da carreira. É importante verificar com a Segurança Social para obter uma estimativa precisa do valor da sua pensão.
- Outros Benefícios: Verifique se a empresa oferece algum benefício adicional para funcionários que se aposentam, como seguro de saúde ou outros incentivos.
Recomendo que consulte o departamento de recursos humanos da sua empresa e a Segurança Social para obter informações detalhadas e específicas sobre os seus direitos e os procedimentos a seguir.
Respondido por Pedro Ferreira
Tempo para criar a página: 0.314 segundos