Fórum

Espaço aberto à discussão

Pensão de Velhice

07 Mar. 2019 18:14 #20878 por José Manuel Pécurto Avó
Pensão de Velhicefoi criado por José Manuel Pécurto Avó
Sou reformado pelo antigo Banco BES, agora Novo Banco, desde 2004.
Em Outubro de 2016, quando tinha 66 anos e dez meses , meti um requerimento à Segurança Social a requerer uma pensão pelos anos que trabalhei antes de iniciar a carreira bancária, desde 1966 até 1974.
Cumpri serviço militar obrigatório na Guiné entre 8 de Janeiro de 1972 e 31 de Dezembro de 1973.
Entrei no Banco em Agosto de 1974, descontei para Segurança Social o tempo do serviço militar obrigatório, durante 60 meses.
A Segurança Social contou-me 8 anos de carreira contributiva e atribuiu-me uma pensão estatutária no valor de 144,00€(cento quarenta quatro euros) argumentando que tinha uma outra pensão paga pelo Novo Banco.
Isto é mesmo assim? Não há um valor mínimo de reforma que anda pelos 263,00 euros, mais ou menos?

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Desenvolvido por Kunena
Conchas e Areia

Marcação de férias desde 2013

Em 2013, houve alterações à legislação laboral (Código do Trabalho) que regulamenta a marcação de férias. Veja aqui como proceder para contabilizar, marcar e alterar os dias de férias em...

Comentários Recentes

Joana Santos
4 horas 30 minutos

No meu recibo o valor dia é calculado pelos dias úteis e não pelos 30 dias, isso é possível. É que quando fico de baixa ...

Beatriz
1 dia 20 horas

Minha filha tem 13 anos tá grávida de quase 2 meses a médica quer fazer um aborto ..eu não posso ficar com a criança?nó ...

Mauro
2 dias 14 horas

boa tarde, antes de mais os meus melhores cumprimentos. venho por este meio solicitar ajuda e orientação de como proc ...

gomes
2 dias 16 horas

Boa Tarde, Sou administrativa e trabalho a 2ªf. a 6ªf. , 40 horas semanais. o meu pai tem 88 anos, e vive comigo e depende ...

DIANA
3 dias 7 horas

Gostava de saber se o tempo gozado como licença por assistência a filho, após a licença de parentalidade alargada, produz ...