Bem-vindo,
Visitante
13ºmes e subsidio de férias
- silva914
- Autor do tópico
- Desligado
- Obrigado recebido 0
Bom dia! A minha pergunta é a seguinte, a minha mãe faleceu este ano em Junho e recebeu a sua prestação de reforma até aí, mas não recebeu o valor do subsidio de férias nem do 13ºmês a que tem direito , penso eu.
Também foi feito em Janeiro deste ano um pedido de subsidio por dependência, que foi aceite, mas não recebeu qualquer valor, isto será legitimo.
Cumprimentos
Também foi feito em Janeiro deste ano um pedido de subsidio por dependência, que foi aceite, mas não recebeu qualquer valor, isto será legitimo.
Cumprimentos
Respondido por silva914
- Beatriz Madeira
- Desligado
- Obrigado recebido 704
Respondido por Beatriz Madeira no tópico 13ºmes e subsidio de férias
06 Nov. 2017 15:56 - 12 Nov. 2024 09:37 #18158
O pagamento de prestações em dívida é feito, por norma, até à data de falecimento do beneficiário a que as mesmas respeitam. Quanto ao subsídio de férias e ao subsídio de Natal, deveria receber os duodécimos relativos ao período de Janeiro até à data do falecimento. Quanto ao subsidio por dependência, aplica-se a mesma regra, deveria ter recebido as prestações relativas ao período de Janeiro até à data do falecimento.
Para clarificar esta questão, sugerimos que entre em contacto direto com a Seg. Social por uma das seguintes vias:
1. Serviço SEGURANÇA SOCIAL DIRETA (fazer registo e pedir senha de acesso em app.seg-social.pt/ptss ) para (depois de ter a senha) aceder via Internet a todos os seus dados relativos à Segurança Social.
2. Serviço VIA SEGURANÇA SOCIAL pelo número 300 502 502 (+351 210 495 280 do estrangeiro) que funciona nos dias úteis das 09h00 às 17h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal. Quando telefonar tenha consigo o seu número de beneficiário (NISS).
3. Serviço ATENDIMENTO POR MARCAÇÃO pode ser feito online ( siga.marcacaodeatendimento.pt/ ) ou por telefone (Nr. 300 502 502 / dias úteis 9h00 - 17h00 / escolha opção 6 - marcação de atendimento presencial). Tenha consigo o NISS e a sua senha de acesso ao serviço Segurança Social Direta. Custo de chamada para rede fixa em função do plano tarifário.
4. Atendimento presencial num CENTRO REGIONAL DA SEGURANÇA SOCIAL cujos contactos pode encontrar a partir da pesquisa na página seg-social.pt/servicos-de-atendimento do site da Seg. Social, onde tem a possibilidade de selecionar a localidade ou inserir o código postal.
5. Atendimento presencial num balcão numa LOJA DO CIDADÃO (nem todas as Lojas do Cidadão têm atendimento da Seg. Social) cuja localização poderá consultar a partir da página www.gov.pt/locais-de-atendimento-de-servicos-publicos
Para clarificar esta questão, sugerimos que entre em contacto direto com a Seg. Social por uma das seguintes vias:
1. Serviço SEGURANÇA SOCIAL DIRETA (fazer registo e pedir senha de acesso em app.seg-social.pt/ptss ) para (depois de ter a senha) aceder via Internet a todos os seus dados relativos à Segurança Social.
2. Serviço VIA SEGURANÇA SOCIAL pelo número 300 502 502 (+351 210 495 280 do estrangeiro) que funciona nos dias úteis das 09h00 às 17h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal. Quando telefonar tenha consigo o seu número de beneficiário (NISS).
3. Serviço ATENDIMENTO POR MARCAÇÃO pode ser feito online ( siga.marcacaodeatendimento.pt/ ) ou por telefone (Nr. 300 502 502 / dias úteis 9h00 - 17h00 / escolha opção 6 - marcação de atendimento presencial). Tenha consigo o NISS e a sua senha de acesso ao serviço Segurança Social Direta. Custo de chamada para rede fixa em função do plano tarifário.
4. Atendimento presencial num CENTRO REGIONAL DA SEGURANÇA SOCIAL cujos contactos pode encontrar a partir da pesquisa na página seg-social.pt/servicos-de-atendimento do site da Seg. Social, onde tem a possibilidade de selecionar a localidade ou inserir o código postal.
5. Atendimento presencial num balcão numa LOJA DO CIDADÃO (nem todas as Lojas do Cidadão têm atendimento da Seg. Social) cuja localização poderá consultar a partir da página www.gov.pt/locais-de-atendimento-de-servicos-publicos
Ultima edição : 12 Nov. 2024 09:37 por Pedro Ferreira.
Respondido por Beatriz Madeira
Tempo para criar a página: 0.364 segundos