Lupus_Reforma por invalidez

X Autor do tópico
xanampinto Desligado
Membro Júnior
  • Avatar de xanampinto
    xanampinto
    • Mensagens: 2
    • Thanks: 0

    Lupus_Reforma por invalidez

    23 Fev. 2017 16:33
    #16669
    A minha mãe está a trabalhar em França e, recentemente, recebeu lá o estatuto de Handicap devido ao Lúpus (que é portadora há mais quase 20 anos) pois tem-se vindo a sentir cada vez mais limitada fisicamente (e até psicologicamente).

    Visto que é um país da UE, sabes dizer-me se a junta médica em França tem efeitos cá em Portugal? Ou seja, com esse deferimento em França, será que posso pedir cá a pensão de Invalidez (ela tem cerca de 25 anos de descontos)?

    E sendo portadora de Lupus há tanto tempo, acham que vale a pena tentar pedir a reforma por invalidez?

    Agradecia imenso se me pudessem esclarecer sobre este assunto, porque ela não tem podido trabalhar devido a limitações físicas e, de cada vez que mete baixa, tem de esperar 2 meses pelo subsídio de doença, em França. Portanto, estão a passar por algumas dificuldades, tal como podem imaginar.
    obrigada

    Publish modules to the "offcanvas" position.