Skip to main content
Bem-vindo, Visitante

O meu ex-marido vai ter outro filho

O meu ex-marido vai ter outro filhofoi criado por monica_cst

02 Mar. 2016 13:24 #14812
Divorciei-me em 2011, sofria de violência doméstica. Estou a pagar a casa ao Banco, embora a mesma ainda pertença a ambos, está estabelecido que eu e o meu filho lá ficaremos enquanto não for vendida. Ficou estabelecido que o meu ex marido pagaria 200,00€, na altura era o valor que pagava de infantário (e sempre foi apenas para pagar o valor se infantário não contribuindo para rigorosamente mais nada) e actualmente é o valor que paga do colégio, os mesmos 200,00€. Foi opção do meu ex marido que o meu filho fosse estudar para o colégio em causa por ser mais perto da casa dos seus pais, onde reside actualmente, dado que a minha sogra pode dessa forma ir buscá-lo à hora de almoço e quando terminam as aulas. Em Agosto, vai ter outro filho e ameaça que não vai pagar esses 200,00€, de salientar que o meu filho está no terceiro ano e falta-lhe apenas um para terminar o ensino básico. Embora eu acredite que para provar que deve diminuir o valor que paga mensalmente, o mesmo deva alegar as suas razões através do tribunal, eu até estaria na disposição de que o valor descesse para os pretendidos 150,00€, sem ser necessário recorrer a essa via, desde que o meu filho já tivesse terminado o ensino básico, sem estar a destabilizar agora uma constância que eu penso ser importante no que concerne à formação inicial na escola que o meu filho recebeu nos 3 anos anteriores. Podem por favor esclarecer-me sobre o que posso fazer?

Respondido por Beatriz Madeira no tópico O meu ex-marido vai ter outro filho

18 Abr. 2016 15:36 #14956
Nesta matéria, sugerimos-lhe que contacte a ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA PARA A IGUALDADE PARENTAL E DIREITOS DOS FILHOS, cujos contactos encontra em igualdadeparental.org/
Tempo para criar a página: 0.273 segundos