Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre horários de trabalho: Elaboração de horário de trabalho; Intervalo de descanso; Descanso diário; Mapa de horário de trabalho; Afixação e envio de mapa de horário de trabalho; Alteração de horário de trabalho; Banco de Horas
Ou, Isenção de Horário de Trabalho, Trabalho por Turnos, Trabalho Noturno e Trabalho Suplementar

Trabalho noturno

Trabalho noturnofoi criado por Mrniceman

23 maio 2013 19:15 #8154
Olá, gostaria de esclarecer a seguinte situação.
Sou trabalhador noturno, trabalho das 23h ás 7:30h com 30m para descanso ( refeição). A duvida é a seguinte, a empresa alterou o pagamento das remunerações dos chamados subsídios de turno e, quem faz turnos durante o dia receberá 15% a mais sobre o seu vencimento, no meu caso manterá os 25% sobre as horas de trabalho noturno (7.30h), ora a questão é esta, segundo o que eu entendi, ao ser trabalhador noturno tenho direito a 25% a mais do que receberia durante o dia, o que eu gostaria de saber era se tenho direito a receber 25% sobre o total de remuneração base mais os 15% que receberia de qualquer maneira. Só estou a tentar perceber se é justo de dia serem 15% e de noite 25%.
Obrigado desde já pela vossa atencao.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Trabalho noturno

27 maio 2013 17:47 #8181
Caro Mrniceman, boa tarde.

Qualquer complemento à remuneração, como seja o subsídio de turno, deve ser calculado a partir da remuneração base do trabalhador e não a partir da remuneração + subsídios que já receba.

Assim, o valor de 25% aplicável à situação de trabalhador noturno, é calculado a partir da remuneração base e, para efeitos de cálculo dos 25%, não se deve contabilizar os 15% que os colegas de dia recebem.
Tempo para criar a página: 0.327 segundos