Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre horários de trabalho: Elaboração de horário de trabalho; Intervalo de descanso; Descanso diário; Mapa de horário de trabalho; Afixação e envio de mapa de horário de trabalho; Alteração de horário de trabalho; Banco de Horas
Ou, Isenção de Horário de Trabalho, Trabalho por Turnos, Trabalho Noturno e Trabalho Suplementar

alternativa aos tribunais

alternativa aos tribunaisfoi criado por weer

24 Fev. 2013 12:34 #7342
Bom dia!

Procuro saber se existe alguma alternativa á resolução de conflitos Laborais, para alem dos tribunais "normais". Sei que para determinadas situações de natureza diferente, como de natureza cível, e outras, o cidadão comum pode recorrer aos julgados de paz (embora sujeito a regras específicas)...No meu caso, a mediação laboral, está fora de questão, pois recusam-se a sentar-se comigo á mesa, e os tribunais de trabalho, por regra são demasiado lentos, pois um processo que dê actualmente entrada num tribunal, normalmente demora anos, até que seja resolvido...por meio de pesquisa, encontrei os julgados de paz, mas a sua area de actuação não passa pelos conflitos laborais, por este motivo procuro saber se alguem conhece algum outro método alternativo...

Muito obrigado!

Respondido por Beatriz Madeira no tópico alternativa aos tribunais

25 Fev. 2013 15:17 - 25 Fev. 2013 15:18 #7367
Caro weer, boa tarde.

No Portal Citius ( www.citius.mj.pt/portal/ ), do Ministério da Justiça, existem uma série de links para "resolução alternativa de litígios", na coluna do lado direito, mas para meio/fim da página.

Como alternativa, sugerimos a consulta de um advogado que o poderá orientar na pesquisa de outras alternativas, assim como no que fazer e como fazer.
Ultima edição : 25 Fev. 2013 15:18 por Beatriz Madeira.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: weer
Tempo para criar a página: 0.302 segundos