Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre horários de trabalho: Elaboração de horário de trabalho; Intervalo de descanso; Descanso diário; Mapa de horário de trabalho; Afixação e envio de mapa de horário de trabalho; Alteração de horário de trabalho; Banco de Horas
Ou, Isenção de Horário de Trabalho, Trabalho por Turnos, Trabalho Noturno e Trabalho Suplementar

Alteração de Horário

Alteração de Horáriofoi criado por Pedro Fernandes

14 Abr. 2010 10:32 #31
Trabalho numa empresa em regime de turnos rotativos: 6h/dia (sem pausa) x 6 dias por semana. Sem aviso prévio a empresa exige que passemos a trabalhar 9h/dia (sem pausa), sendo 3h consideradas pelo empregador como trabalho suplementar. Não tenho direito a pausa ao longo destas 9h? O empregador não devia ter justificado e comunicado oficialmente o porquê deste acréscimo de horas? Ainda por cima não resido na cidade onde trabalho e às horas a que agora acabo o turno (2h da manhã) não tenho transportes, tendo que ir de táxi, e a empresa diz que não tem nada a ver com isso... Como me posso defender? Obrigada.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Alteração de Horário

27 Abr. 2010 15:49 #61
Quanto à questão de alteração do horário de trabalho, sugerimos a leitura dos artigos 212 a 217 do Código do Trabalho.

Quanto à questão de alteração do local de trabalho, sugerimos a leitura dos artigos 193 a 196 do Código do Trabalho.
Tempo para criar a página: 0.258 segundos