Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre horários de trabalho: Elaboração de horário de trabalho; Intervalo de descanso; Descanso diário; Mapa de horário de trabalho; Afixação e envio de mapa de horário de trabalho; Alteração de horário de trabalho; Banco de Horas
Ou, Isenção de Horário de Trabalho, Trabalho por Turnos, Trabalho Noturno e Trabalho Suplementar

POR FAVOR AJUDEM-ME ESTOU COM DÚVIDAS NAS HORAS DE AMAMENTAÇÃO

2 horas de amamentaçãofoi criado por Silvia_diana

18 Set. 2020 16:24 #22322
Boas, estive de licença de maternidade e agora vou regressar ao trabalho.
Trabalho num regime de turnos de 4/2 em que por vezes tenho que entrar as 5:00 e 5:30 da manhã. Fiz um pedido a minha empresa para não entrar antes das 7:00 da manhã o qual foi aceite. Este pedido foi feito porque também o meu marido trabalha por turnos e não temos quem vá deixar a nossa filha de 9 meses na creche quando estamos os dois de madrugadas. Consegui arranjar uma pessoa que por especial favor vai ficar com ela as 6:30 da manhã e que depois a leva a creche.
No entanto a minha chefe ligou-me a perguntar se eu ainda vou querer as 2 horas de amamentação, assim num tom um pouco como quem diz já te mudaram o horário e ainda vais querer?

O que faço? Abdico das 2 horas ou não?

Obrigada.

Respondido por Silvia_diana no tópico POR FAVOR AJUDEM-ME ESTOU COM DÚVIDAS NAS HORAS DE AMAMENTAÇÃO

21 Set. 2020 12:03 #22323

Sílvia Diana Fernandes da Costa escreveu: Boas, estive de licença -de maternidade e agora vou regressar ao trabalho.
Trabalho num regime de turnos de 4/2 em que por vezes tenho que entrar as 5:00 e 5:30 da manhã. Fiz um pedido a minha empresa para não entrar antes das 7:00 da manhã o qual foi aceite. Este pedido foi feito porque também o meu marido trabalha por turnos e não temos quem vá deixar a nossa filha de 9 meses na creche quando estamos os dois de madrugadas. Consegui arranjar uma pessoa que por especial favor vai ficar com ela as 6:30 da manhã e que depois a leva a creche.
No entanto a minha chefe ligou-me a perguntar se eu ainda vou querer as 2 horas de amamentação, assim num tom um pouco como quem diz já te mudaram o horário e ainda vais querer?

O que faço? Abdico das 2 horas ou não?

Obrigada.

Tempo para criar a página: 0.328 segundos