Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre horários de trabalho: Elaboração de horário de trabalho; Intervalo de descanso; Descanso diário; Mapa de horário de trabalho; Afixação e envio de mapa de horário de trabalho; Alteração de horário de trabalho; Banco de Horas
Ou, Isenção de Horário de Trabalho, Trabalho por Turnos, Trabalho Noturno e Trabalho Suplementar

Redução de horário de trabalho regime privado

Redução de horário de trabalho regime privadofoi criado por Sofia17

14 maio 2018 15:02 #19340
Boa tarde,
Encontro-me com baixa médica prolongada acerca de 2 anos e meio, tenho atestado multiusos com incapacidade na ordem dos 70% e mantenho vínculo efectivo com a minha entidade patronal. Estou a ponderar fazer uma tentativa de regresso ao trabalho no próximo mês de Junho e solicitar redução de horário de trabalho de 8 horas diárias para 6 horas diárias contínuas, já abordei informalmente uma chefia e a mesma está disponível para esta alteração. No entanto necessito de orientação ao nível da redacção do requerimento por forma a efectuar o pedido formalmente aos RH, pois não sei em que legislação me basear no requerimento que justifique o meu pedido. Tenho duas doenças crónicas que me incapacitam bastante, 70% de incapacidade declarada no atestado multiusos, mas não encontro na legislação os artigos que contemplem o pedido de redução de horário de trabalho nesta situação, apenas encontro legislação referente a pedido por responsabilidades familiares. Agradeço desde já toda a ajuda que me possam facultar.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Redução de horário de trabalho regime privado

15 maio 2018 10:50 #19344
Veja se a informação constante nos artigos 85 a 88 e o 152 do Código do Trabalho em vigor, aprovado pela Lei 7/2009 de 12 Fevereiro, na redação atual (em sabiasque.pt/codigo-do-trabalho.html ), a poderá ajudar.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Sofia17
Tempo para criar a página: 0.263 segundos