Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre horários de trabalho: Elaboração de horário de trabalho; Intervalo de descanso; Descanso diário; Mapa de horário de trabalho; Afixação e envio de mapa de horário de trabalho; Alteração de horário de trabalho; Banco de Horas
Ou, Isenção de Horário de Trabalho, Trabalho por Turnos, Trabalho Noturno e Trabalho Suplementar

trabalho externo

trabalho externofoi criado por schagas

21 Out. 2017 18:33 #18029
Boas, eu sou trabalhador de uma software house como técnico tanto da parte do nosso software como da parte de redes, problemas com virus, etc. Para isso tenho que me ausentar do local de trabalho para ir às instalações do cliente. Durante 25 anos que lá trabalho o que se tinha de fazer era fazer uma PA (pedido de assistencia) com a data, nome do cliente, hora de entrada e saída, o trabalho efectuado e a assinatura do cliente a comprovar. Agora entrou uma nova gerente que quer além da PA se preencha uma justificação de falta (???!!!) e que se mencione o nº da PA. Isto é legal?

Sérgio Chagas

Respondido por schagas no tópico trabalho externo

22 Out. 2017 11:37 #18039
Bom dia, pelos vistos, apesar de ter tido algumas visualizações ao tópico, ninguem me respondeu. se calhar é complicado a resposta....mas eu preciso mesmo de aconselhamento

Respondido por Beatriz Madeira no tópico trabalho externo

23 Out. 2017 15:25 #18043
Não conseguimos perceber o pedido para preenchimento da justificação de falta, não conhecemos qualquer suporte legal para que as saídas em serviço tenham que ser acompanhadas de uma justificação de falta. Parece-nos "estranho" o pedido porque não deve ser o trabalhador a justificar a sua própria falta quando sai ou está em serviço fora das instalações/sede da empresa... Quando muito, o trabalhador pediria ao cliente onde esteve a prestar o serviço que assinasse um comprovativo, por exemplo. Pode ser caso para perguntarem diretamente à senhora porquê a alteração do procedimento.

Respondido por schagas no tópico trabalho externo

26 Out. 2017 09:17 #18068
Obrigado D. Beatriz
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Pedro Ferreira
Tempo para criar a página: 0.286 segundos