Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre horários de trabalho: Elaboração de horário de trabalho; Intervalo de descanso; Descanso diário; Mapa de horário de trabalho; Afixação e envio de mapa de horário de trabalho; Alteração de horário de trabalho; Banco de Horas
Ou, Isenção de Horário de Trabalho, Trabalho por Turnos, Trabalho Noturno e Trabalho Suplementar

Banco de Horas

Banco de Horasfoi criado por aialves

15 Mar. 2017 15:31 #16849
Olá,

Na minha empresa todos temos um contrato de trabalho com um horário de trabalho descriminado, das 9h às 18h com 1h hora de almoço.
No entanto fazemos muitas horas extra, que nunca nos foram pagas. E quando falo em horas extra, posso dizer que já cheguei a trabalhar 22h seguidas e fiz muitas directas. Estou na empresa desde o seu início e sempre nos foi dito que as horas extra não seriam pagas por não haver dinheiro mas que seria usado um banco de horas.

Sei que o banco de horas é legal. No entanto o que a minha empresa faz é, se trabalhamos uma hora a mais vai uma hora para o banco, seja esta hora feita das 18h às 19h, seja feita durante a madrugada. Até que ponto isto é legal? O problema que se coloca é que muitas vezes trabalhamos mais 7 ou 8h seguidas para além do dia normal de trabalho e são adicionadas ao banco mais 7 ou 8h.
Se fossem pagas isto não seria assim, não seria hora por hora independemente dos outros factores. Ou estou mal informada?

Obrigada.
Ana
Tempo para criar a página: 0.292 segundos