Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre horários de trabalho: Elaboração de horário de trabalho; Intervalo de descanso; Descanso diário; Mapa de horário de trabalho; Afixação e envio de mapa de horário de trabalho; Alteração de horário de trabalho; Banco de Horas
Ou, Isenção de Horário de Trabalho, Trabalho por Turnos, Trabalho Noturno e Trabalho Suplementar

Mudança de horário

Mudança de horáriofoi criado por vaniacosta

12 Nov. 2015 12:03 #14551
Bom dia. Gostava de me ajudassem a perceber se tenho forma de solucionar o meu problema, que passo a citar:
Sou mãe solteira e trabalho numa empresa que inicialmente entrei como full-time e passei a part-time desde o nascimento do meu filho que tem 8 anos(devido na altura não me puderem alterar o meu horário para de manhã pois fazia fecho de loja e fui "obrigada" a reduzir o horário para puder ficar com o meu filho, na altura ainda casada em que o pai também tinha trabalho nocturno, não sabendo dos meus direitos passei assim a meio tempo) de Sexta a Domingo com horários completamente diferentes(Sexta:17:30 às 23:30, Sábado 11:30 às 20:30 e Domingo das 8 às 16H) , isto foi possível porque contei com a grande ajuda da avô paterna que me ficava e ainda fica com ele durante este período. Entretanto à coisa de 4 anos divorciei-me a situação manteve- se mas
o que acontece agora é que já não posso continuar a receber a ajuda desta avó por ter de se deslocar frequentemente a Beja para tratar da mãe que se encontra doente e não puder contar com o progenitor por ser por turnos e folgas rotativas. Não tendo mais ninguém a quem recorrer para ficar com ele aos fins-de-semana( por a minha família ser do Algarve )gostava que me ajudassem a perceber se tenho direito a mudar de horário para durante a semana inclusive até aceitar aumento de carga horária se o empregador assim o desejar mas no período escolar do meu filho(entre as 9 e as 18.30) e ao fim de semana ter folga, podendo trabalhar um fim de semana em que o progenitor terá as suas folgas.
Aguardo ansiosamente algum esclarecimento, Obrigado.
Tempo para criar a página: 0.259 segundos