Skip to main content
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre horários de trabalho: Elaboração de horário de trabalho; Intervalo de descanso; Descanso diário; Mapa de horário de trabalho; Afixação e envio de mapa de horário de trabalho; Alteração de horário de trabalho; Banco de Horas
Ou, Isenção de Horário de Trabalho, Trabalho por Turnos, Trabalho Noturno e Trabalho Suplementar

Alteração horário de trabalho

Alteração horário de trabalhofoi criado por cristinalisboa

16 Out. 2015 00:30 - 16 Out. 2015 00:34 #14503
:blush: Viva. Trabalho há 27 anos numa organização de utilidade publica com a categoria de auxiliar de apoio e vigilancia. Nos primeiros sete anos de trabalho o meu horario era rotativo com descanso aos sabados à tarde e aos domingos. Há cerca de 20 anos que, por mutuo acordo, o meu horário é fixo, com folga aos fins de semana. A organização está a aumentar as suas valências e fui informada de que vou passar a trabalhar, de forma rotativa, aos fins de semana. Não concordo com essa alteração uma vez que vai ter um impacto negativo na minha vida familiar. Sendo que que a organizacao, por força das novas atividades vai ter que proceder ao recrutamento de diversas pessoas, nomeadamente para exercer as funções que exerço, com horario semelhante e folga fixa ao fim de semana, peço a vossa ajuda para saber da legalidade desta alteração unilateral e a quem posso/ devo recorrer, no caso de ser possivel faze-lo. Creio que existe um claro prejuizo para o trabalhador, que sou eu, e que a decisão da minha entidade patronal é manifestamente irrazoavel uma vez que existem alternativas e que não fui sequer consultada. Agradeço desde já a ajuda.
Ultima edição : 16 Out. 2015 00:34 por cristinalisboa.
Tempo para criar a página: 0.278 segundos