Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre horários de trabalho: Elaboração de horário de trabalho; Intervalo de descanso; Descanso diário; Mapa de horário de trabalho; Afixação e envio de mapa de horário de trabalho; Alteração de horário de trabalho; Banco de Horas
Ou, Isenção de Horário de Trabalho, Trabalho por Turnos, Trabalho Noturno e Trabalho Suplementar

Horário

Horáriofoi criado por vanessanunes

22 Jul. 2014 15:47 #11758
Boa tarde, trabalho numa empresa há seis anos e no meu contrato fala em 40h/semanais.

Sendo que todos os dias (2ª a 6ª) entro às 10h e saio perto das 21h. Tenho direito a 1h de almoço, no entanto, geralmente faço apenas 30m porque mo impedem de o fazer. E as pausas são coisa desconhecida por aqui.


Como posso modificar esta situação sem que existam represálias?

Obrigada.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Horário

28 Out. 2014 13:49 - 07 Abr. 2024 16:58 #12388
Cara Vanessa Nunes, boa tarde.

O cumprimento dos contratos de trabalho é assegurado pela ACT - Autoridade para as Condições no Trabalho, entidade que regula as relações laborais em Portugal. Assim, de forma a que possa informar-se sobre as formas de fazer cumprir as condições contratuais, sugerimos-lhe que contacte esta entidade por uma das seguintes vias:

1. Presencialmente nas Lojas do Cidadão (nem todas têm atendimento da ACT) - ver localidade/morada, Presencialmente nos Centros Locais - ver serviços desconcentrados e Online por escrito em portal.act.gov.pt/Pages/Contactos.aspx
2. Pelo número 707 228 448, nos dias úteis das 9h30-12h30 e das 14h00-17h30
Ultima edição : 07 Abr. 2024 16:58 por Pedro Ferreira.
Tempo para criar a página: 0.261 segundos