Fórum

Espaço aberto à discussão
× Todas as dúvidas sobre equipamentos e serviços de apoio aos idosos podem ser colocadas aqui.

Assistencia a conjuge

28 Out. 2021 12:29 #22521 por Pedro Ferreira
Assistencia a conjuge foi criado por Pedro Ferreira
(Catarina) - Bom dia, o meu pai teve um avc e a médica de familia deu á minha mae 30 dias de baixa por assistencia a familiares. A minha questão é se essa baixa é remunerada ou não.

Há alguma forma de o ser? (caso nao seja)
O meu pai não pode ficar sozinho, mas a minha mae também não pode estar sem receber.

Desde já agrdeço a quem me ajudar.

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

05 Abr. 2022 09:08 #22632 por Beatriz Madeira
Respondido por Beatriz Madeira no tópico Assistencia a conjuge
Atualmente, as únicas baixas pagas pela Segurança Social são as de doença do (próprio) trabalhador, as por assistência a filho ou a neto ou, por último, as por doença profissional. A única opção que podemos sugerir para o caso dos seus pais, será o subsídio de apoio ao cuidador informal principal (ver em www.seg-social.pt/subsidio-de-apoio-ao-c...r-informal-principal), sendo que, primeiro, a sua mãe deverá requerer o reconhecimento do estatuto do cuidador informal (ver em www.seg-social.pt/reconhecimento-do-esta...do-cuidador-informal).

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Desenvolvido por Kunena
Código do Trabalho

Código do Trabalho

O código do trabalho apresentado nesta página (Lei n.º 7/2009) e artigos anexos está em vigor desde Fevereiro de 2009 e foi atualizado com as alterações introduzidas . Para consultar o...

Comentários Recentes

Maria
4 dias 6 horas

Boa noite, a situação da sua Mãe já foi resolvida?

Anónimo
5 dias 15 horas

preciso com urgencia de documento da Segurança Social ,por isso tenho preciso rapidamente da passe para aceder a seg.social ...

Ana Santos
6 dias 11 horas

Boa tarde. Trabalhei durante 22 na tesouraria de uma empresa e recebia um abono para falhas, porque lidava com dinheiro. Entr ...