Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Todas as dúvidas sobre equipamentos e serviços de apoio aos idosos podem ser colocadas aqui.

Apoios ao Cuidador - Cuida da mãe a tempo inteiro

Apoios ao Cuidador - Cuida da mãe a tempo inteirofoi criado por Pedro Ferreira

08 Set. 2021 12:28 #22507
(Maria) - Maria ******* ****** *** ****** ****, beneficiária nº ***********, nif. *********, 64 anos, tem estado desempregada e a cuidar de familiares ( Pais e Tio). O Pai e o Tio já faleceram. Ainda esteve inscrita no Centro de Emprego durante vários anos à procura de trabalho mas era impossível conciliar uma situação de trabalho com o apoio a três idosos, um deles acamado. Presentemente estou a cuidar da minha mãe, Laura ***** ******, beneficiária nº ***********, nif. *********, 88 anos, reformada, que vive comigo e com o meu marido. A minha mãe recebe uma pensão mensal de cerca de 600 € ( incluindo velhice, complemento por dependência e sobrevivência). O nosso agregado familiar é, presentemente, constituído por 3 pessoas: eu, desempregada, meu marido trabalha e minha mãe, reformada e dependente da minha assistência. Questiono se tenho direito a alguma compensação, ou outro benefício ( reforma antes dos 66 anos sem penalização, por exemplo), por estar a cuidar da minha mãe a tempo inteiro e impedida de trabalhar. Agradeço resposta. Obrigado.
Tempo para criar a página: 0.304 segundos