Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloque aqui todas as dúvidas que tenha sobre a família que não estejam relacionadas com as outras secções.

Informação Sobre Caducidade Divida Propinas Ensino Privado

Informação Sobre Caducidade Divida Propinas Ensino Privadofoi criado por Pedro Ferreira

14 Jan. 2019 19:15 #20568
(Carina) - Boa Tarde,
Em 2012 por motivos de doença grave súbita (cerca de 10 cirurgias associados a 18 meses baixa médica) tive de deixar de pagar as propinas à Universidade Lúsofona, enviei carta a solicitar acordo de pagamento e nunca obtive resposta;
Em 22/07/2016 recebi cata da empresa de advogados a solicitar o pagamento do montante de 2200€;
Estou a fazer os pagamentos junto dos mesmos contudo após verificar uma reportagem na SIC verifiquei que este tipo de divida prescreve ao fim de dois anos, e tendo eu jápago metade do valor em divida, poderei junto da sociedade de advogados solicitar a extinção da divida , ou uma vez que aceitei o acordo terei de cumprir o mesmo?
Será que me podem dar uma ajuda neste sentido ?
Atentamente
Carina Cunha

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Informação Sobre Caducidade Divida Propinas Ensino Privado

15 Jan. 2019 10:08 #20579
Caso não tenha o contrato do acordo, o que seria muito estranho porque, por norma, todas as partes que assinam contratos devem ficar com um original assinado pelas partes, pensamos que seja aconselhável pedir esclarecimentos sobre as condições contratuais à sociedade de advogados. Depois de obter a resposta, e consoante o que lhe seja dito, valerá certamente a pena fazer o pedido de "anulação da dívida". Caso tenha possibilidade, consulte um advogado que possa orientá-la sobre a melhor forma de proceder, ou que a possa ajudar a interpretar o contrato, ou que possa ainda esclarecê-la relativamente aos prazos de prescrição da dívida em causa. Leve toda a documentação que tem sobre este assunto.
Tempo para criar a página: 0.327 segundos