Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloque aqui todas as dúvidas que tenha sobre a família que não estejam relacionadas com as outras secções.

contrato de renda e os respetivos recibos

arrendamentofoi criado por Pedro Ferreira

22 Out. 2018 10:21 #20102
(PAULA) - Bom dia, ha dois anos aluguei um apartamento atraves de uma imobiliaria nao diretamento com o senhorio que esse senhor nao conheço e nunca o vi, em que a senhora me prometeu contrato de renda e os respetivos recibos mas ate agora nada , o valor da renda é de 270€ de renda mais 20€ de agua e 30€ de luz que da o total de 320€ . Ja falamos com a senhora da imobiliaria e ela pergunta entao o senhorio nao foi ter convosco ? ele esteve ca em Portugal de ferias e nao vos procurou!! Perguntamos pelo contrato e ela diz que o tem , mas como o tem se nos nao demos dados nenhuns e muito menos o assinamos ? Houve colegas que me disseram para nao pagar a renda para ver se alguem entrava em contato e para ser sincera nao fiz a transferencia da renda mas estou com receio que o senhorio chegue e me coloque na rua , ja me disseram que ele nao me pode colocar na rua , o que faço neste caso estou desesperada e sem saber o que fazer uma vez que ja fiz obras em casa. Obrigada

Respondido por Beatriz Madeira no tópico arrendamento

13 Dez. 2018 16:05 #20386
Perante vocês, a senhora da imobiliária é a responsável por vos apresentar o contrato e assegurar que o contacto com o proprietário é feito, de forma a que ele possa emitir os recibos de renda. Se há comprovativos de transferência bancária o caso não está perdido porque há como comprovar que existe uma ligação entre o dono da casa e o vosso pagamento de renda. Não poderá haver "despejo" por incumprimento de pagamento. Se a senhora dia que tem contrato, exijam-lhe a entrega do documento... Quanto às obras, por norma, tem de haver acordo entre senhorio e inquilinos para que possam ser feitas obras. Deixamos-lhe a sugestão de que consultem um advogado que vos possa aconselhar e orientar da melhor forma.
Tempo para criar a página: 0.317 segundos