Skip to main content
Coloque aqui todas as dúvidas que tenha sobre a família que não estejam relacionadas com as outras secções.

Divórcio - Problemas nas partilhas

Divórcio - Problemas nas partilhasfoi criado por sloc

8 anos 6 meses atrás #12785
Boa tarde.

Estou em processo de separação, não tendo ainda processado o divórcio legalmente pois estamos a tentar vender a casa de ambos que tem uma hipoteca bancária.
Ora, a questão é a seguinte: Há 5 meses o meu marido pediu a separação e saiu de casa. Eu fiquei lá a morar. Contudo, devido ao facto dele ter mais capacidade financeira que eu e também como forma de compensação pela infelicidade que me estava a causar, ele ficou a pagar o empréstimo ao banco.
Agora, veio dizer que já não pode continuar a pagar e propôs-me uma de duas soluções: ou eu fico lá em casa a pagar a mesma na totalidade e ele vai morar para casa alugada (neste momento está em casa dos pais) ou então fica ele na casa a pagar a totalidade e saio eu, tendo também de alugar uma casa.
Entretanto a casa há-de conseguir vender-se, mas até lá, quais são os riscos de uma ou outra situação?
Que problemas poderei vir a ter?
Que legislação poderei consultar para saber se haverá alguma questão que tenha de salvaguardar em qualquer uma das opções?

NOTA:Sou casada com comunhão de adquiridos (casa foi adquirida após o casamento).

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Divórcio - Problemas nas partilhas

8 anos 6 meses atrás #12786
Cara sloc, boa tarde.

Não sendo uma área em que tenhamos as competências adequadas para responder-lhe, vamos sugerir-lhe que consulte os seguintes sites:

- www.divorcio-pronto.com/regime-juridico.html
- www.todoscontam.pt/pt-PT/EtapasDaVida/Et...aginas/Divorcio.aspx

Para obter respostas mais concretas às questões que coloca, vamos sugerir-lhe igualmente que consulte um advogado.

Respondido por Divórcio Família no tópico Divórcio - Problemas nas partilhas

4 anos 6 meses atrás #20199
O link inserido em cima referente ao site divorcio-pronto foi alterado para

www.divorciofamilia.com/regime-juridico.html
Tempo para criar a página: 0.265 segundos
Desenvolvido por Kunena