Fórum

Espaço aberto à discussão
× Tens dúvidas sobre a segurança social, as seguradoras, as finanças e outros descontos? Pergunta aqui!

reforma

06 Fev. 2020 10:09 - 06 Fev. 2020 10:26 #21872 por Pedro Ferreira
reformafoi criado por Pedro Ferreira
(Manuel) - A minha esposa tem 55 anos e faz descontos para a CGA à 36 anos e tambem ja fez descontos para a Segurança Social, esta na eminencia de se reformar por invalidez, recebe a totalidade do vencimento ou não ? ou qual a percentagem
Cptos e obrigado
Manuel

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

14 Fev. 2020 19:26 #21892 por Manuel Santos
Respondido por Manuel Santos no tópico Reforma por invalidez
ja coloquei duas vezes a mesma questão e não sei como ver a mensagem, bem como se ja foi dada resposta
Obrigado
Manuel Gameiro

27 Fev. 2020 12:17 #21917 por Beatriz Madeira
Respondido por Beatriz Madeira no tópico reforma
Caso seja uma pensão de invalidez relativa, os valores mínimos pagos estão de acordo com a carreira contributiva do pensionista (ver quadro no separador "Qual a duração e o valor a receber", em www.seg-social.pt/pensao-de-invalidez

Caso seja uma pensão de invalidez absoluta, o valor mínimo é igual ao da pensão de invalidez relativa mais o da pensão de velhice correspondente a uma carreira contributiva de 40 anos.

27 Fev. 2020 12:19 #21918 por Beatriz Madeira
Respondido por Beatriz Madeira no tópico Reforma por invalidez
Respondemos em sabiasque.pt/forum/21-seguranca-social-s...1-reforma/21917.html (basta clicar neste link para aceder à resposta).

Desenvolvido por Kunena
Código do Trabalho

Código do Trabalho

O código do trabalho apresentado nesta página (Lei n.º 7/2009) e artigos anexos está em vigor desde Fevereiro de 2009 e foi atualizado com as alterações introduzidas . Para consultar o...

Comentários Recentes

jorge manuel dos santos marques
7 horas 19 minutos

Bom dia agradecia que me esclarecessem o seguinte Apos a morte do meu pai, a viuva, que tinha ficado como cabeça de casal, f ...

José Pedrosa
2 dias 7 horas

A questão da correta interpretação reside numa correta leitura da legislação aplicável. Esta, não a qualquer número d ...

Maria
2 dias 7 horas

Gostaria que me informassem, se faltas por Falecimento, se acontecer no fim de semana ou feriado, conta para esses dias, é q ...

Vítor
2 dias 9 horas

Boa tarde, em 2015, diagnosticaram-me um linfoma de Hodjking, tendo feito tratamento devido (quimio e radioterapia). Fui aval ...

Carolina
2 dias 10 horas

Boa tarde, Atrasei-me 5 dias na entrega do prolongamento de amamentação á minha entidade patronal. Posso perder esse di ...