Fórum

Espaço aberto à discussão
× Coloca aqui todas as dúvidas que tenhas sobre adoção em Portugal ou protecção na parentalidade em caso de adoção.

Adoptar pela segunda vez

16 Set. 2022 12:54 #22871 por Teresa
Adoptar pela segunda vezfoi criado por Teresa
Boa tarde,

Eu gostaria de perguntar se quando já se têm filhos biológicos ou adotados, se a (s) criança (s) adoptadas a seguir têm de ser mais novas. 

Gostaríamos de adoptar crianças / irmãos (fraterias), mas precisamos de confirmar se em Portugal existe esta condição. Em alguns países a segunda criança adoptada tem de ser a mais nova na família. 

Obrigada desde já pela vossa ajuda neste questão tão importante e decisiva para nós. 

Cumprimentos
TGomes

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

16 Set. 2022 13:46 #22872 por Pedro Ferreira
Respondido por Pedro Ferreira no tópico Adoptar pela segunda vez
Boa tarde, creio que os/as psicólogos/as recomendam bastante que as crianças adotadas sejam mais novas. No entanto, penso que não existe nenhuma obrigação legal (se não estou em erro, a lei permite a adoção de crianças mais velhas).
Por outro lado, os/as psicólogos/as também recomendam a adoção de crianças / irmãos (fraterias) dentro da mesma família. Isto poderá jogar a favor do parecer positivo para a adoção de criança(s) mais velha(s).

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Desenvolvido por Kunena
Código do Trabalho

Código do Trabalho

O código do trabalho apresentado nesta página (Lei n.º 7/2009) e artigos anexos está em vigor desde Fevereiro de 2009 e foi atualizado com as alterações introduzidas . Para consultar o...

Comentários Recentes

Maria
4 dias 8 horas

Boa noite, a situação da sua Mãe já foi resolvida?

Anónimo
5 dias 18 horas

preciso com urgencia de documento da Segurança Social ,por isso tenho preciso rapidamente da passe para aceder a seg.social ...

Ana Santos
6 dias 14 horas

Boa tarde. Trabalhei durante 22 na tesouraria de uma empresa e recebia um abono para falhas, porque lidava com dinheiro. Entr ...