Bem-vindo,
Visitante
Coloca aqui todas as dúvidas que tenhas sobre adoção em Portugal ou protecção na parentalidade em caso de adoção.
Adoptar pela segunda vez
- Tgomes
- Autor do tópico
- Desligado
- Obrigado recebido 0
Boa tarde,
Eu gostaria de perguntar se quando já se têm filhos biológicos ou adotados, se a (s) criança (s) adoptadas a seguir têm de ser mais novas.
Gostaríamos de adoptar crianças / irmãos (fraterias), mas precisamos de confirmar se em Portugal existe esta condição. Em alguns países a segunda criança adoptada tem de ser a mais nova na família.
Obrigada desde já pela vossa ajuda neste questão tão importante e decisiva para nós.
Cumprimentos
TGomes
Eu gostaria de perguntar se quando já se têm filhos biológicos ou adotados, se a (s) criança (s) adoptadas a seguir têm de ser mais novas.
Gostaríamos de adoptar crianças / irmãos (fraterias), mas precisamos de confirmar se em Portugal existe esta condição. Em alguns países a segunda criança adoptada tem de ser a mais nova na família.
Obrigada desde já pela vossa ajuda neste questão tão importante e decisiva para nós.
Cumprimentos
TGomes
Respondido por Tgomes
- Pedro Ferreira
- Desligado
- Obrigado recebido 39
Boa tarde, creio que os/as psicólogos/as recomendam bastante que as crianças adotadas sejam mais novas. No entanto, penso que não existe nenhuma obrigação legal (se não estou em erro, a lei permite a adoção de crianças mais velhas).
Por outro lado, os/as psicólogos/as também recomendam a adoção de crianças / irmãos (fraterias) dentro da mesma família. Isto poderá jogar a favor do parecer positivo para a adoção de criança(s) mais velha(s).
Por outro lado, os/as psicólogos/as também recomendam a adoção de crianças / irmãos (fraterias) dentro da mesma família. Isto poderá jogar a favor do parecer positivo para a adoção de criança(s) mais velha(s).
Respondido por Pedro Ferreira
Tempo para criar a página: 0.254 segundos