Fórum

Espaço aberto à discussão
× Coloca aqui todas as dúvidas que tenhas sobre adoção em Portugal ou protecção na parentalidade em caso de adoção.

Adopção

30 Abr. 2020 11:36 #22114 por Florbela Guimarães
Adopçãofoi criado por Florbela Guimarães
Boa tarde, gostaria que me ajudassem na seguinte questão. Tenho 41 anos enquanto andei na faculdade, tomei conta de um bebé como babysitter. Entretanto a mãe do bebé foi para a Suíça e nunca mais quis saber do bebé. Hoje tem 19 anos, sempre viveu comigo embora o pai tenha estado sempre presente na sua vida. Entretanto o pai ficou com a sua paternidade tinha o bebé 8 ou 9anos. O Luís, o menino de 19 anos quer, porque quer ter o meu nome.. há muitos anos que ele me pede isso. Eu posso adoptar um adulto de 19 anos e dar.lhe o meu nome? O que tenho de fazer? Grata pela ajuda.

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

01 maio 2020 15:44 #22115 por Beatriz Madeira
Respondido por Beatriz Madeira no tópico Adopção
Não estamos certos de que possa adotar uma pessoa adulta (maior de 18 anos), mas a pessoa poderá requerer a mudança de nome. Será algo para questionar junto dos serviços de registos e notariado.

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Desenvolvido por Kunena
Código do Trabalho

Código do Trabalho

O código do trabalho apresentado nesta página (Lei n.º 7/2009) e artigos anexos está em vigor desde Fevereiro de 2009 e foi atualizado com as alterações introduzidas . Para consultar o...

Comentários Recentes

Natercia
2 dias 2 horas

Ola boa noite, sou rececionista de hotel, gostaria de saber se é legal, apenas uma mulher fazer o horário noturno 00:00-08: ...

Anna santana
3 dias 20 horas

olha eu tive uns cacarias mas ousadas com um garroto, eu deixe ele coloca apontado pau dele na entra do meu anus, mas foi só ...

Pedro
6 dias 1 hora

Bom dia. Gostaria de saber se poderei apresentar queixa directamente na PSP, visto que a empresa onde tinha contrato a reci ...

Anônimo
10 dias 7 horas

Tive uma relação sexual com minha amiga de 10 anos eu também tenho 10 anos . O clima esquentou entre agente só que nn ouv ...

Paulo Pereira
11 dias 9 horas

As notas técnicas sejam de que entidade forem, em caso algum podem contrariar a legislação aplicável, caso o legislador n ...