Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.

formação profissional obrigatória

P Autor do tópico
projecto.tts Desligado
Membro Iniciado
    projecto.tts

formação profissional obrigatória

06 Set. 2013 16:48
    Gostaria de obter ajuda para clarificar a minha situação.
    Rescindi contracto de trabalho sem completar os 6 meses e no inicio do contracto de trabalho tive uma formação profissional de 3 semanas para me habilitar no exercício das minhas funções. Esta formação estava avaliada em +- € 1500,00 e fui obrigado a assinar um documento que me comprometia a pagar esta formação no caso de ser eu a rescindir com a empresa. Todavia pergunto se a empresa não é obrigada a assegurar formação profissional obrigatória pois agora que rescindi o contracto de trabalho estou obrigado a pagar esta formação. muito obrigado por toda ajuda dispensada a este tema.

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

B
    bmadeira@sabiasque.pt Desligado
    Moderador
    bmadeira@sabiasque.pt

Re: formação profissional obrigatória

24 Set. 2013 16:33
    Caro projecto.tts, boa tarde.

O trabalhador está vinculado ao empregador por um contrato de trabalho que estipula e/ou clarifica as regras da relação laboral. É certo que o empregador tem obrigação de proporcionar formação aos trabalhadores de forma gratuita, mas se assinou um contrato que estipula que o trabalhador deve pagar o valor da formação em caso de rescindir o contrato por sua iniciativa, está na obrigação de cumpri-lo. Em todo o caso, podemos sugerir-lhe que consulte um advogado antes de proceder ao pagamento, pois nada como um profissional qualificado para salvaguardar os seus interesses.

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Publish modules to the "offcanvas" position.