Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.

Baixa médica e resciçao de contrato

Baixa médica e resciçao de contratofoi criado por forcewill

04 maio 2013 09:09 #7964
Viva preciso mesmo de ajuda,

Apresentei carta de demissao á minha empresa e tenho que dar 2 meses,
encontro-me com uma depressao nervosa e problemas de saude, se pedir uma baixa médica o tempo de baixa conta para o tempo de rescicao ou fica em suspenso ?

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Baixa médica e resciçao de contrato

06 maio 2013 11:01 #7969
Caro/a forcewill, bom dia.

O tempo da baixa médica conta para efeitos de prazo de aviso prévio.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: forcewill

Respondido por forcewill no tópico Baixa médica e resciçao de contrato

09 maio 2013 11:42 - 09 maio 2013 12:09 #8003
Desde já muito obrigado pela ajuda !
Só mais uma pergunta, o meu médico de família passou-me uma baixa de 1 semana,
e disse-me para falar com o meu Psiquiatra que ele podia passar-me uma baixa psiquiátrica, e o psiquiatra disse-me que só o médico de família podia passar baixa e escreveu-me uma carta para entregar ao médico de família para baixa.

Se o meu médico de família me passar baixa posso sair de casa ?
Se ficar confinado a casa acho que só me vai piorar a situação...
E passando a residência onde é ? É que me encontro numa situação complicada tenho residência fixa em Aveiro e o meu medico de família é de Aveiro, mas trabalho em Braga, e tenho a minha vida toda (amigos, companhia etc) em Braga...
Ultima edição : 09 maio 2013 12:09 por forcewill.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Baixa médica e resciçao de contrato

14 maio 2013 17:30 #8033
Caro/a forcewill, bom dia.

Se o psiquiatra é particular, então é, efetivamente, o médico de família que deve passar-lhe a baixa. Se o psiquiatra fizer parte do sistema nacional de saúde, então também lhe pode passar baixa.

Quanto a sair de casa, o médico deve fazer indicação no próprio formulário da baixa qual é o horário em que está "autorizado" a sair de casa. Veja com ele esta questão de forma a não ficar confinado.

Quanto à residência, deve ser utilizada aquela que consta no seu BI ou Cartão de Cidadão.
Tempo para criar a página: 0.309 segundos