Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.

demitir se do meu local trabalho enquanto estou de baixa medica

demitir se do meu local trabalho enquanto estou de baixa medicafoi criado por Pedro Ferreira

15 Set. 2010 09:46 - 15 Set. 2010 09:51 #711
..boa noite gostaria pedir ajuda para saber se me posso demitir do meu local trabalho enquando estou de baixa de medica. meu contrato era de 6 meses mas derivado meu estado de saude entrei dedia 23 agosto para baixa...meu contrato acaba dia 16 octubro..queria saber se possivel demitir me tando eu estar de baixa...muito obrigado pelo breve resposta comprimentos Katarina
Ultima edição : 15 Set. 2010 09:51 por Pedro Ferreira.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico demitir se do meu local trabalho enquanto estou de baixa medica

16 Set. 2010 15:05 #729
O trabalhador pode denunciar o contrato de trabalho independentemente de estar de baixa, desde que cumpra os prazos estabelecidos por lei. O Código do Trabalho determina que, para contratos a termo de duração igual ou superior a 6 meses, a carta de demissão seja enviado com 30 dias de antecedência face à data em que se pretende terminar de trabalhar, indicando a mesma. O tempo da baixa conta para o prazo de aviso prévio. O trabalhador que se demite está em situação de desemprego voluntário, pelo que não tem direito a requerer prestações de desemprego.
Tempo para criar a página: 0.344 segundos