Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.

Rescisão de contrato de trabalho sem termo pelo trabalhador

Rescisão de contrato de trabalho sem termo pelo trabalhadorfoi criado por mestrepato

13 Nov. 2012 21:44 #6271
Boa Noite, trabalho numa empresa privada há 9 anos,com contrato sem termo, agora decidi rescindir o contrato por minha inciativa,entreguei a carta de rescisao no dia um de novembro,que por lei terminará no dia 1 de janeiro de 2013.
ja tendo gozado ferias e recebido o respetivo subsidio de ferias, gostaria de saber o que é que tenho ainda a receber.
Eu acho que tenho direito a receber o subsidio de natal,o subsidio de ferias referente a este ano e gozo de ferias referente a este ano de trabalho.
O meu patrao alega que eu so tenho direito a receber o subsidio de natal e os respetivos dois meses de ordenado(novembro e dezembro), porque ele diz que quando comecei a trabalhar no primeiro ano de contrato(eu assinei logo um contrato sem termo) gozei logo ferias e recebi o subsidio de ferias e que agora nao tenho direito a receber o subsido de ferias e a gozar ferias referente ao ano de 2012.
Gostaria que me ajudassem.
obrigado

Carlos Mestre

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Rescisão de contrato de trabalho sem termo pelo trabalhador

14 Nov. 2012 11:35 #6275
Caro Carlos Mestre, bom dia.

Sem termos mais dados, nomeadamente a data de início de contrato e quantos dias de férias gozou no ano de contratação, dizemos-lhe que as férias vencem a 1 Janeiro de cada ano civil, pelo que terá direito a gozar ou receber 22 dias de férias não gozados, relativos ao trabalho efetuado em 2012) e ao respetivo subsídio. O subsídio de natal é inegável, trabalhou 12 meses em 2012, recebe um subsídio de natal "completo".
Tempo para criar a página: 0.296 segundos