Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.

Falecimento de familiar...

Falecimento de familiar...foi criado por LuisCarvalho

13 Nov. 2012 01:12 #6264
Boas noite. Não sei se estarei no topico certo mas continuando o mesmo iniciado por mim eu pergunto. Infelizmente a minha mulher teve uma pessima noticia esta manha, pois a sua avó tinha falecido e como consequencia ausentou se do trabalho como é obvio. A minha pergunta é a seguinte, quantos dias terá ela direito plo falecimento da sua avó? Agradeço desde já a resposta...

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Falecimento de familiar...

13 Nov. 2012 11:17 #6267
Caro Luís Carvalho, bom dia.

Por falecimento da avó, a sua mulher tem direito a 2 dias de ausência do trabalho. O justificativo de falta é solicitado à agência funerária para que possa entregar ao empregador.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: LuisCarvalho

Respondido por LuisCarvalho no tópico Falecimento de familiar...

17 Jun. 2013 22:09 #8375
Boa noite. Na sequencia desta pergunta e porque infelizmente passou se algo semelhante comigo e com a minha mulher, gostaria de saber se tendo nós direito a 2 dias ( ela por ser neta da senhora em questao e eu por ser junto com a minha mulher) e coincidindo um desses dias com uma folga, gostaria entao de saber se essa mesma folga conta para o total dos dois dias ou se a mesma tera que ser gozada posteriormente. Desde já agradeço , apresentando os meus cumprimentos.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Falecimento de familiar...

19 Jun. 2013 17:44 #8391
Caro Luís Carvalho, boa tarde.

De acordo com a informação de que temos conhecimento, se um dos dias coincide com uma folga não há lugar ao gozo dessa folga noutro dia.

Sugerimos que contacte o MSSS - Ministério da Solidariedade e da Segurança Social pelo número 218 401 012, nos dias úteis das 9h00 às 17h00, no sentido de confirmar:

1. se o companheiro do parente do falecido tem, efetivamente, direito aos dias de nojo;

2. se a falta por motivo de falecimento de parente pode, ou não, ser substituída por folga noutro dia.
Tempo para criar a página: 0.280 segundos