Bem-vindo,
Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.
Readmissão na mesma Empresa
- tovinu
- Autor do tópico
- Desligado
- Obrigado recebido 0
Bom dia
A minha duvida é a seguinte um familiar meu rescindiu um contrato de trabalho a termo indeterminado com a empresa de comum acordo pagando ainda algum tempo que tinha de dar á empresa. Para voltar a trabalhar na mesma empresa tem algum prazo para voltar a trabalhar com o mesmo contrato de trabalho a termo indeterminado .
Cumprimentos
Rainho
A minha duvida é a seguinte um familiar meu rescindiu um contrato de trabalho a termo indeterminado com a empresa de comum acordo pagando ainda algum tempo que tinha de dar á empresa. Para voltar a trabalhar na mesma empresa tem algum prazo para voltar a trabalhar com o mesmo contrato de trabalho a termo indeterminado .
Cumprimentos
Rainho
Respondido por tovinu
- Beatriz Madeira
- Ausente
- Obrigado recebido 704
Se for de comum acordo entre as partes, não temos conhecimento de nenhum prazo para reintegração do trabalhador na mesma empresa. No entanto, para usar o mesmo contrato, o trabalhador deveria ter anulado a rescisão do contrato até ao sétimo dia seguinte à data da rescisão. Deverá, por isso, ser feito um novo contrato que, por acordo entre as partes, poderá "re-pescar" algumas condições do anterior contrato, nomeadamente a questão da antiguidade, mas isso terá de ser uma decisão negociada.
Respondido por Beatriz Madeira
Tempo para criar a página: 0.298 segundos