Fórum

Espaço aberto à discussão
× Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.

Efetivo após o primeiro contacto

08 Set. 2019 16:43 #21427 por Mirabela
Efetivo após o primeiro contactofoi criado por Mirabela
Olá,
E possível a empresa fazer uma declaração de efetividade?
Tendo em conta que comecei a trabalhar em Julho deste ano e não é o primeiro emprego???
Falei com o meu patrão e ele quer fazer mas não sabe como fazer e se é possível.
Alguém tem uma minuta?
Por favor preciso de ajuda.
Obrigada

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

17 Set. 2019 15:13 #21476 por Beatriz Madeira
Respondido por Beatriz Madeira no tópico Efetivo após o primeiro contacto
Dependendo para que objetivo é a declaração de efetividade, assim poderá haver, ou não, necessidade dela. Se for, por exemplo, para o trabalhador entregar num banco onde queira contrair um empréstimo, então basta uma simples declaração do empregador que diga que a pessoa X está efetiva na empresa Y desde DATA. Se for uma questão de "efetivar" a contratação, não será necessário, já que um trabalhador que preste serviço para uma empresa por um período superior a 90 dias consecutivos (3 meses iniciais equivalentes ao período experimental "geral") sem que haja um contrato escrito, mas com os descontos mensais para a Seg. Social feitos, tem uma situação contratual equivalente à do trabalhar com vínculo laboral sem termo, ou seja, efetivo.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Mirabela

17 Set. 2019 15:48 #21482 por Mirabela
Respondido por Mirabela no tópico Efetivo após o primeiro contacto
Boa Tarde,
A declaração que preciso é para efeitos bancários,
O meu contrato é a termo de 1 ano e 2 meses.
Será válido escrever na declaração que finalizando o presente contrato passarei efetiva?
Obrigada

Desenvolvido por Kunena

O código do trabalho apresentado nesta página (Lei n.º 7/2009) e artigos anexos está em vigor desde Fevereiro de 2009 e foi atualizado com as alterações introduzidas . Para consultar o...

Comentários Recentes

João
15 horas 36 minutos

Precisava de ajuda e que me pudesse ajudar a saber com agir neste momento para anular a anulação devido a não ter recebido ...

Maria
2 dias 12 horas

Boa noite, ainda se encontra a trabalhar nessas condições? Envie me, se desejar, msg por email para a tentar esclarecer. ...

Anónima
3 dias 16 horas

Para quê o serviço via telefone se ligo para o nº durante o horário estipulado e vocês desligam-me a chamada? Comecei a ...

José
3 dias 18 horas

tenho direito a dois dias, posso gozar um no dia do funeral e o outro no dia seguinte

adelino
4 dias 12 horas

desconhecia que se me fosse atribuída uma invalidez inferior a 60 na renovação prevalecia a anterior percentagem de 76 q ...