Fórum

Espaço aberto à discussão
× Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.

Início de de Contrato trabalho em dia Feriado

27 Fev. 2019 12:46 #20830 por Joao Moleirinho
Início de de Contrato trabalho em dia Feriadofoi criado por Joao Moleirinho
Boa tarde,

Gostaria de saber é possível iniciar um contrato de trabalho num dia de feriado? Poderei celebrar um contrato com inicio a 01 de Maio, no entanto, o primeiro dia de trabalho ser no dia 02 de Maio?

Cumpts.
João Moleirinho

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

07 Mar. 2019 12:19 #20853 por Elisabete Silva
Respondido por Elisabete Silva no tópico Início de de Contrato trabalho em dia Feriado
Se a empresa laborar no dia 1 de Maio então esse é o seu primeiro dia de trabalho sendo que terá que ser paga a devida compensação de subsídio de feriado. (Exemplo: Lojas centro comercial, supermercados, hipermercados, etc.)

Se a emprega não laborar nesse dia, então o seu primeiro dia de trabalho é dia 2 de Maio.

30 Mar. 2019 12:09 #20962 por Sara
Respondido por Sara no tópico Início de de Contrato trabalho em dia Feriado
Bom dia,

Tendo o contrato inicio no dia 2 de Maio (visto que a empresa não trabalha no dia 1 porque é feriado), a quantos dias de férias tem direito até ao final do ano?

Cumps.
Sara

Desenvolvido por Kunena

Para os cidadãos, a adesão à Segurança Social Direta é feita no site da Segurança Social, sendo o código de acesso enviado para a morada registada na Segurança Social. Se o cidadão quiser...

Comentários Recentes

maria jose vaz marques canelas
1 dia 14 horas

boa tarde depois de telefonar 2 vezes nao me foi possível dar informacao do porque de me suspender a minha reforma desde Set ...

luisa carneiro
2 dias 3 horas

Olá, sei de um cidadão, que conseguiu ludibriar a Junta Médica, tem um atestado de incapacidade. Pagaram-lhe resto da casa ...

Beatriz Ferreira Picado Mouro
2 dias 18 horas

queria saber se os medicos passam baixas de dois dias?

Erickson
2 dias 22 horas

Bom dia, Gostaria de tirar uma dúvida, eu trabalho em um supermercado e uma vez por mês tem inventário geral no setor de m ...

Sofia Sequeira
3 dias 1 hora

Bom dia, Neste momento, o meu filho menor tem cirurgia marcada por diagnóstico de neoplasia, com previsão de internamento d ...