Fórum

Espaço aberto à discussão
× Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.

Despedimento de colaborador

11 Jul. 2018 19:52 #19640 por Maxell
Despedimento de colaboradorfoi criado por Maxell
Boa tarde, queria ver se alguem me pode ajudar. Tenho uma pequena empresa na qual um funcionário que estava connosco à um ano, enviou uma carta para rescindir o seu vínculo laboral. Até aqui tudo bem, enviou a carta para fazer efeito um mês depois da receção da mesma. No entanto nunca mais apareceu ao trabalho já há cerca de 3 semanas. O que devemos fazer? Quais os nossos direitos e deveres como empregador?
Obrigado

Por favor Autenticar ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

20 Jul. 2018 14:51 #19665 por Beatriz Madeira
Respondido por Beatriz Madeira no tópico Despedimento de colaborador
O que descreve pode ser considerado abandono do trabalho, pelo que sugerimos a leitura do artigo 403 do Código do Trabalho em vigor, aprovado pela Lei 7/2009 de 12 Fevereiro, na redação atual (em sabiasque.pt/codigo-do-trabalho.html ). Façam todas as comunicações por carta registada e com aviso de receção.

Por favor Autenticar ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Desenvolvido por Kunena

Destaques Agenda

Comentários Recentes

ANA SOFIA RIBEIRO COUTINHO GARRIDO
19 hours 32 minutes

Boa tarde, Tenho um contrato a termo certo com inicio em 24 de Março de 2017 e término a 23 de Março de 2018.Este foi reno ...

Beatriz Madeira
21 hours 28 minutes

Sugerimos-lhe que contacte a DECO - Associação de Defesa do Consumidor para expor a situação. Caso não seja sócio, é p ...

Beatriz Madeira
21 hours 34 minutes

Remeto para a leitura do último parágrafo desta página do artigo que diz: "A ACT - Autoridade para as Condições do Traba ...

Beatriz Madeira
1 day 3 hours

A notícia refere-se à avaliação da qualidade do atendimento da Linha Segurança Social mediante preenchimento de um quest ...

Rita Sousa
1 day 4 hours

Bom dia, Tenho uma questão, se uma empresa estiver inscrita na plataforma SIGO pode emitir os certificados, mas pode ser um ...