Bem-vindo,
Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.
Despedimento por parte do trabalhador
- pcrgcordinha@sapo.pt
- Autor do tópico
- Desligado
- Obrigado recebido 0
Olá, estou numa empresa há mais de 2 anos e quero despedir-me, pois estou a receber o salário por 3 vezes.
Tenho as férias para gozar referentes a 2014 e as referentes a 2015, que adquiri até agora.
Sei que tenho que dar um aviso prévio de 60 dias,
Quero rescindir a partir do dia 15 de julho, será que entre dias de férias e dias que ainda vou trabalhar, conseguirei os 60 dias até ao dia 15?
Agradecia uma resposta rápida. Obrigado
Tenho as férias para gozar referentes a 2014 e as referentes a 2015, que adquiri até agora.
Sei que tenho que dar um aviso prévio de 60 dias,
Quero rescindir a partir do dia 15 de julho, será que entre dias de férias e dias que ainda vou trabalhar, conseguirei os 60 dias até ao dia 15?
Agradecia uma resposta rápida. Obrigado
Respondido por pcrgcordinha@sapo.pt
- Beatriz Madeira
- Desligado
- Obrigado recebido 704
Respondido por Beatriz Madeira no tópico Despedimento por parte do trabalhador
07 Jul. 2015 19:12 #14006
Cara Paula Cordinhã, boa tarde.
As férias por gozar não devem ser contabilizadas para efeito de cumprimento de aviso prévio, uma vez que a decisão sobre o gozo das mesmas em caso de rescisão contratual cabe ao empregador ou devem chegar a um acordo. Em casos de rescisão contratual poderá haver lugar ao pagamento de férias não gozadas e respetivo subsídio pelo empregador se este decidir que o trabalhador cumpre o prazo de aviso prévio a trabalhar efetivamente.
As férias por gozar não devem ser contabilizadas para efeito de cumprimento de aviso prévio, uma vez que a decisão sobre o gozo das mesmas em caso de rescisão contratual cabe ao empregador ou devem chegar a um acordo. Em casos de rescisão contratual poderá haver lugar ao pagamento de férias não gozadas e respetivo subsídio pelo empregador se este decidir que o trabalhador cumpre o prazo de aviso prévio a trabalhar efetivamente.
Respondido por Beatriz Madeira
Tempo para criar a página: 0.307 segundos