Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.

Posso alugar com alojamento local partes da minha casa com AL?

Posso alugar com alojamento local partes da minha casa com AL?foi criado por Rui Gmail

25 Set. 2014 00:29 #12026
Estando a trabalhar por conta de outrem numa agência de viagens posso alugar partes da minha casa como AL e portanto tendo de aderir ao regime simplificado e depois preencher o anexo B do IRS. Existe algum impedimento? Posso ser despedido? Obrigado pelo conselho a dispensar. Cumpts RF

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Posso alugar com alojamento local partes da minha casa com AL?

18 Nov. 2014 11:13 #12718
Caro Rui, bom dia.

Caso exista alguma cláusula no seu contrato de trabalho que restrinja de alguma forma a sua atividade empresarial enquanto individuo, não poderá proceder ao aluguer. Se não houver qualquer tipo de "exclusividade" contratual, à partida poderá alugar partes da sua casa. No entanto, sugerimos-lhe que obtenha um parecer formal nesta matéria, junto de um advogado. Pode parecer excessivo, mas os advogados sabem bem as "alhadas" em que nos podemos meter... Leve o seu contrato de trabalho e aproveite para esclarecer as questões contratuais e fiscais e as formas de contratualização dos alugueres, de forma a que não venha a ter problemas mais tarde.
Tempo para criar a página: 0.275 segundos