Bem-vindo,
Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.
Posso alugar com alojamento local partes da minha casa com AL?
- Rui Gmail
- Autor do tópico
- Desligado
- Obrigado recebido 0
Posso alugar com alojamento local partes da minha casa com AL?foi criado por Rui Gmail
25 Set. 2014 00:29 #12026
Estando a trabalhar por conta de outrem numa agência de viagens posso alugar partes da minha casa como AL e portanto tendo de aderir ao regime simplificado e depois preencher o anexo B do IRS. Existe algum impedimento? Posso ser despedido? Obrigado pelo conselho a dispensar. Cumpts RF
Respondido por Rui Gmail
- Beatriz Madeira
- Desligado
- Obrigado recebido 704
Respondido por Beatriz Madeira no tópico Posso alugar com alojamento local partes da minha casa com AL?
18 Nov. 2014 11:13 #12718
Caro Rui, bom dia.
Caso exista alguma cláusula no seu contrato de trabalho que restrinja de alguma forma a sua atividade empresarial enquanto individuo, não poderá proceder ao aluguer. Se não houver qualquer tipo de "exclusividade" contratual, à partida poderá alugar partes da sua casa. No entanto, sugerimos-lhe que obtenha um parecer formal nesta matéria, junto de um advogado. Pode parecer excessivo, mas os advogados sabem bem as "alhadas" em que nos podemos meter... Leve o seu contrato de trabalho e aproveite para esclarecer as questões contratuais e fiscais e as formas de contratualização dos alugueres, de forma a que não venha a ter problemas mais tarde.
Caso exista alguma cláusula no seu contrato de trabalho que restrinja de alguma forma a sua atividade empresarial enquanto individuo, não poderá proceder ao aluguer. Se não houver qualquer tipo de "exclusividade" contratual, à partida poderá alugar partes da sua casa. No entanto, sugerimos-lhe que obtenha um parecer formal nesta matéria, junto de um advogado. Pode parecer excessivo, mas os advogados sabem bem as "alhadas" em que nos podemos meter... Leve o seu contrato de trabalho e aproveite para esclarecer as questões contratuais e fiscais e as formas de contratualização dos alugueres, de forma a que não venha a ter problemas mais tarde.
Respondido por Beatriz Madeira
Tempo para criar a página: 0.293 segundos