Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.

Posso alugar com alojamento local partes da minha casa com AL?

R Autor do tópico
Rui Gmail Desligado
Membro Iniciado
    Rui Gmail

Posso alugar com alojamento local partes da minha casa com AL?

25 Set. 2014 00:29
    Estando a trabalhar por conta de outrem numa agência de viagens posso alugar partes da minha casa como AL e portanto tendo de aderir ao regime simplificado e depois preencher o anexo B do IRS. Existe algum impedimento? Posso ser despedido? Obrigado pelo conselho a dispensar. Cumpts RF

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

B
    bmadeira@sabiasque.pt Desligado
    Moderador
    bmadeira@sabiasque.pt

Re: Posso alugar com alojamento local partes da minha casa com AL?

18 Nov. 2014 11:13
    Caro Rui, bom dia.

Caso exista alguma cláusula no seu contrato de trabalho que restrinja de alguma forma a sua atividade empresarial enquanto individuo, não poderá proceder ao aluguer. Se não houver qualquer tipo de "exclusividade" contratual, à partida poderá alugar partes da sua casa. No entanto, sugerimos-lhe que obtenha um parecer formal nesta matéria, junto de um advogado. Pode parecer excessivo, mas os advogados sabem bem as "alhadas" em que nos podemos meter... Leve o seu contrato de trabalho e aproveite para esclarecer as questões contratuais e fiscais e as formas de contratualização dos alugueres, de forma a que não venha a ter problemas mais tarde.

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Publish modules to the "offcanvas" position.