Skip to main content
Aqui poderá colocar as suas dúvidas e/ou questões sobre salários e retribuições.

Falta de pagamento de subs de férias e natal

Falta de pagamento de subs de férias e natalfoi criado por jppereiraPT

04 Fev. 2013 16:13 #7117
Olá boa tarde. A empresa para a qual trabalho neste momento deve me subsidio de férias do ano passado assim como subsídio de natal. Deve me também ainda dinheiro referente a setembro do ano passado.
Assim sendo poderei colocar suspensão de contrato de trabalho?
Estando eu grávida irei perder alguma ajuda da segurança social?
Cumprimentos

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Falta de pagamento de subs de férias e natal

04 Fev. 2013 16:25 - 04 Nov. 2023 13:19 #7120
Cara jppereiraPT, boa tarde.

Poderá solicitar a suspensão do contrato com base em justa causa. Sugerimos-lhe a leitura dos artigos 294 e 295 do Código do Trabalho em vigor (Lei 7/2009 de 12 Fevereiro) que pode consultar a partir da página sabiasque.pt/codigo-do-trabalho.html

Sugerimos-lhe que, embora em princípio não venha a perder quaisquer dos seus direitos na parentalidade, consulte a ACT e a Seg. Social de forma a ficar com pareceres oficiais sobre o assunto.


ACT - Autoridade para as Condições no Trabalho
- Esclarecimentos presenciais nas Lojas do Cidadão (nem todas as Lojas do Cidadão têm atendimento da ACT): ver localidade/morada, Esclarecimentos presenciais nos Centros Locais: ver "Serviços desconcentrados", Efetuar pedido de esclarecimento escrito e Procurar contactos/moradas (de acordo com "Assunto", "Distrito" e "Concelho") em portal.act.gov.pt/Pages/Contactos.aspx

SEG. SOCIAL
- Ligar para o VIA SEGURANÇA SOCIAL pelo número 808 266 266 que funciona nos dias úteis das 09h00 às 17h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal. Quando telefonar tenha consigo o seu número de beneficiário (NISS).
- Ir a um CENTRO REGIONAL DA SEGURANÇA SOCIAL cujos contactos pode encontrar a partir da pesquisa na página www4.seg-social.pt/servicos-de-atendimento do site da Seg. Social, onde tem a possibilidade de selecionar a localidade ou inserir o código postal.
- Ir a um balcão de atendimento numa LOJA DO CIDADÃO (nem todas as Lojas do Cidadão têm atendimento da Seg. Social) cuja localização poderá consultar a partir da página www.portaldocidadao.pt/PORTAL/pt/lojacidadao
Ultima edição : 04 Nov. 2023 13:19 por Pedro Ferreira.
Tempo para criar a página: 0.268 segundos