Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Aqui poderá colocar as suas dúvidas e/ou questões sobre salários e retribuições.

Salários e retribuições - Tatiana

Salários e retribuições - Tatianafoi criado por Beatriz Madeira

16 Jan. 2013 15:44 #6862
Rescindi o contrato com a minha empresa, e o meu patrão quiz que assinasse o documento com o fecho das contas mas as mesmas estavam erradas e sem discriminação dos dias das férias (tanto gozadas como não gozadas).

Como não assinei e não aceitei aquele pagamento ele disse-me então que iria enviar (aquele mesmo pagamento) por correio o cheque com aviso de recepção.

Gostaria de saber o que fazer nesta situação? se tenho sou obrigada a ir levantar o cheque ou se tenho algum prazo para levantar aquele valor que ele mesmo diz ser o correcto

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Salários e retribuições - Tatiana

16 Jan. 2013 15:47 - 04 Nov. 2023 13:18 #6863
Cara Tatiana, boa tarde.

Pensamos ser adequado consultar a ACT* relativamente ao caso que expõe. Isto porque não é obrigada a aceitar o pagamento de um valor que diz estar incorreto e, ao aceitar o cheque, ou seja, ao depositá-lo no banco, aceita implicitamente o despedimento e a respetiva compensação. A ACT poderá ajudá-la a perceber como agir em conformidade com a legislação no sentido de obter o pagamento do valor correto.


* ACT - Autoridade para as Condições no Trabalho
- Esclarecimentos presenciais nas Lojas do Cidadão e nos Centros Locais, Pedido de esclarecimento escrito, Serviços desconcentrados e Queixa on-line em portal.act.gov.pt/Pages/Contactos.aspx
Ultima edição : 04 Nov. 2023 13:18 por Pedro Ferreira.
Tempo para criar a página: 0.257 segundos