Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Aqui poderá colocar as suas dúvidas e/ou questões sobre salários e retribuições.

Rescisão de contrato e pagamento de contas finais - de cátia

Rescisão de contrato e pagamento de contas finais - de cátiafoi criado por Pedro Ferreira

21 Out. 2011 12:43 #2847
NBom dia,

Trabalhei oito meses para uma empresa, sendo que ao fim de 7 meses rescindi contrato, dando um mês á casa,de acordo coma legislação em vigor.
Todo o processo decorreu normalmente, sem qualquer problema de nenhuma das partes. No entanto, passado 21 dias do término do meu vínculo à mencionada empresa continuo sem receber o meu vencimento e respectivos valores de acertos de contas.
De acordo com os recursos humanos a documentação já foi enviada para uma filial mais próxima da minha morada, tal como solicitei. Acontece que os mesmos recursos humanos, quando solicitei o montante em divida me informaram que a técnica de recursos humanos da filial para onde foram enviados os documentos está de férias.
Existe algum prazo legal para serem saldadas as contas? Necessitando eu do valor em causa,há alguma forma de o ter?

Respondido por sfigueiredo no tópico Rescisão de contrato e pagamento de contas finais - de cátia

16 Nov. 2011 15:18 #2955
Os valores em dívida ao trabalhador devem ser pagos até ao último dia do prazo do aviso prévio.

Se a situação não se resolver, poderá apresentar queixa da empresa na ACT (Autoridade para as Condições de Trabalho)
Tempo para criar a página: 0.329 segundos