Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Aqui poderá colocar as suas dúvidas e/ou questões sobre salários e retribuições.

Reclassificação e Desclassificação

Reclassificação e Desclassificaçãofoi criado por Cbuzz

18 Out. 2011 16:17 #2842
Boa tarde,

Fui reclassificado há 2 meses para um escalão com um melhor salário porque apresentei um documento à empresa que me permitia essa progressão na apresentação desse documento.
Agora, verificaram após uma análise mais extensa que afinal aquele documento não é suficiente/completo e gostaria de vos perguntar se eles têm legitimidade em me fazer voltar ao meu salário inicial e se me podem pedir de volta o acréscimo de salário que recebi durante estes 2 meses anteriores, tendo eles cometido esse erro de me reclassificar erradamente.

Muito obrigado.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Reclassificação e Desclassificação

28 Nov. 2011 21:37 - 28 Nov. 2011 21:39 #3009
Por norma não se "desclassifica" um trabalhador, pelo que tem legitimidade para reclamar a manutenção da situação que lhe foi atribuída. Se apresentou a documentação devida e esta foi aceite sendo decretada a sua "promoção", então a empresa deve assumir o erro porque não se pode retirar ao trabalhador benefícios (incluindo aumento salarial) que ele tenha obtido em termos de natural progressão de carreira. Muito menos podem exigir que lhes devolva o dinheiro entretanto ganho. A sugestão que lhe deixamos é que, antes de se "mexer", consulte um advogado, para ter a certeza dos passos a dar e das consequências dos mesmos (para si e para a empresa, naturalmente).
Ultima edição : 28 Nov. 2011 21:39 por Beatriz Madeira.
Tempo para criar a página: 0.313 segundos