Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Aqui poderá colocar as suas dúvidas e/ou questões sobre salários e retribuições.

RECIBO DE VENCIMENTO IGUAL Á QUASE 5 ANOS

RECIBO DE VENCIMENTO IGUAL Á QUASE 5 ANOSfoi criado por Pedro Ferreira

14 Mar. 2024 12:08 #24172
(Adelino) - Bom dia

No meu recibo de vencimento, o valor base sempre foi o mesmo, desde que entrei na empresa á quase 5 anos, nem nunca fui aumentado.
É possível? Por outro lado, no campo onde está escrito "CATEGORIA" , esse espaço está em branco. Está correcto?
Obrigado

Respondido por Pedro Ferreira no tópico RECIBO DE VENCIMENTO IGUAL Á QUASE 5 ANOS

14 Mar. 2024 16:44 #24176
Em Portugal, é possível que o salário base se mantenha inalterado ao longo dos anos, especialmente se não houver disposições contratuais ou acordos coletivos que estipulem aumentos salariais periódicos. No entanto, é importante notar que o salário mínimo em Portugal tem sofrido atualizações anuais, e se o seu salário base estiver abaixo do mínimo legal, a empresa é obrigada a ajustá-lo.

Quanto à categoria profissional, esta deve constar no recibo de vencimento, conforme estabelecido pela legislação laboral portuguesa. A categoria profissional reflete a função desempenhada pelo trabalhador na empresa e pode ter implicações em termos de direitos laborais, como salário ou progressão na carreira. Se o campo da categoria está em branco no seu recibo de vencimento, isso pode ser um erro administrativo e deve ser corrigido. Recomendo que entre em contacto com o departamento de recursos humanos da sua empresa para esclarecer essa questão e garantir que todos os dados estão corretos no seu recibo.
Tempo para criar a página: 0.284 segundos